SEJA BEM-VINDO

Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena,
Acreditar nos sonhos que se tem,
Ou que seus planos nunca vão dar certo,
Ou que você nunca vai ser alguém...
(MAIS UMA VEZ-LEGIÃO URBANA)

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

http://fechandoziper.com/blog/alimentacao-saudavel/sera-que-o-suco-de-laranja-do-bem-e-do-bem-mesmo/

Será que o Suco de Laranja Do Bem® é “do bem” mesmo?

Em um passeio básico pelo supermercado, a nossa mais nova fonte de inspiração para os posts, uma prateleira nos chamou a atenção…
Estava cheia de sucos com embalagens bem apresentadas, coloridas, clean e com mensagens bem interessantes“suco sem adição de açúcar, água e conservadores, feito por jovens cansados da mesmice”, “o seu espremedor agora pode descansar em silêncio”. Isso foi o suficiente para querermos experimentar o de laranja!
Aproveitaremos a oportunidade também para explicar a diferença entre suco, néctar e refresco de laranja.
Vocês sabem a diferença? O que é melhor consumir?
  • Suco integral: esse nome é exclusivo do sucosem adição de açúcares e na sua concentração natural (não diluído). É proibida a adição de aromas e corante artificiais. Ponto para o suco do bem®!
  • OBS: o suco pode ser adicionado de açúcar, mas deve constar a designação “adoçado“, fiquem ligados!
  • Néctar é obtido da diluição em água adicionado de açúcares.
  • Refresco também é obtido da diluição em água com ou sem a adição de açúcares.
Vamos analisar os seguintes exemplos:
  • Suco de laranja integral Do Bem®: observem que, na comparação dos 3 produtos, ele é o únicoque tem a vitamina C. Alguns refrescos possuem vitaminas e minerais, mas são adicionados ao produto, não estando na sua forma natural.
  • Néctar de laranja Del Valle®: possui mais calorias, pois é adicionado de açúcar. Além disso, como possui conservantes, há sódio na sua composição.
  • Refresco em pó Clight® laranja: o primeiro ingrediente a ser listado sempre será o que se encontra em maior quantidade no produto. Nesse caso, o primeiro ingrediente não é nem “polpa desidratada de laranja”, significando que a laranja passou longe desse “suco”. Além disso, possui outros 15 ingredientes! Entre eles: antiumectantes, adoçantes, corantes e espessantes. Ta aí a explicação das pouquíssimas calorias. Dica: água é zero calorias e não vem acompanhada desse monte de “…antes“.
Então, no fim das contas o suco Do Bem® é do bem mesmo… Única crítica: onde estão as FIBRAS da laranja?! Fizemos esse questionamento para a empresa via email, mas até o momento não obtivemos resposta. Ainda não aposentaremos nosso espremedor ;)
Há sucos integrais de laranja no mercado com fibras. É bom ficar de olho no rótulo!
Ponto positivo para empresa: variedade bem interessante de sucos. Além do de laranja tem tangerina; uva; misto de mamão, laranja, maçã e banana; misto de açaí, morango, maçã e guaraná toooodos integrais! Além de limonada, água de coco e chá mate com limão!
Já experimentaram os sucos Do Bem®? Compartilhe sua experiência conosco!
Fonte utilizada para consulta: Decreto n 6.871, de 4 de junho de 2009

Nenhum comentário: