SEJA BEM-VINDO

Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena,
Acreditar nos sonhos que se tem,
Ou que seus planos nunca vão dar certo,
Ou que você nunca vai ser alguém...
(MAIS UMA VEZ-LEGIÃO URBANA)

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

25 anos da morte de Ramón Goméz Valdés y Castillo, o Seu Madruga.

Ramón Goméz Valdés y Castillo nasceu em 2 de setembro de 1923 e faleceu em 9 de agosto de 1988 deixando saudades de todos os seus fãs.

Começou a carreira no cinema ao lado de seus irmãos, entre eles estava Tin Tán, com quem participou de diversos filmes ao longo dos anos 40, tendo atuado em mais de 50. Apesar de dedicar seus esforços ao cinema, o trabalho de Ramón alcançou o sucesso quando interpretou Don Ramón (ou Seu Madruga aqui no Brasil) no seriado "El Chavo del Ocho", em 1972.

Inicialmente, ele, Roberto Gómez Bolaños (Chaves) e María Antonieta de las Nieves (Chiquinha) começaram com o programa " Los supergenios de la mesa cuadrada", durando até 1970, quando iniciaram as filmagens de Chapolin Colorado e, finalmente em 1972, Chaves.

Ao final da década de 70, Ramón deixou o programa e diversos rumores a respeito do motivo surgiram, nenhum sendo confirmado até que seu filho, Estebán Valdés, declarou que o pai havia abandonado o seriado devido Florinda Meza, a Dona Florinda e mulher de Roberto Bolaños, querer controlar o programa.
Foi nessa época que Valdés e Carlos Villagrán (Quico) viajaram apresentando o programa Frederico, em que Ramón representava o dono de uma loja.

Já na década de 80 foi descoberto um tumor maligno no estômago, fazendo com que fosse internado, passando a maior parte de seus últimos dias sedado até que em 9 de agosto de 1988, após 7 anos lutando contra o câncer, Ramón Valdés faleceu.

Seu legado resiste até hoje, sendo assistido e adorado inclusive pelas gerações mais recentes.

Texto de Talita Lopes Cavalcante
Administração Imagens Históricas

A equipe do Imagens Históricas buscou informações a respeito da imagem, para creditá-la. Entretanto, nada foi encontrado. Caso a encontrem, gostaríamos que nos alertassem via e-mail, por gentileza: imghistoricas@gmail.com

Nenhum comentário: