Com 12 anos, quis mudar a vida de algumas crianças pobres na Índia

ciclovivo_logoComo um jovem consegue, apenas com boa vontade, melhorar a vida de várias outras crianças a milhares de quilômetros de distância? Com apenas doze anos, o norte-americano Thomas Hircock visitou uma comunidade pobre da Índia e decidiu ajudar as crianças do local. Sensibilizado, o garoto arrecadou dinheiro com seus colegas da escola, e ele mesmo entregou bicicletas às crianças indianas, que não tinham um meio de transporte para fazer o trajeto até o local em que estudam.
reprodução ciclovivo
reprodução ciclovivo
Além de captar o dinheiro e comprar as bikes, Thomas voltou à Índia para ensinar as crianças a andarem de bicicleta.
Na primeira vez ele conseguiu juntar dinheiro para comprar oito bicicletas. Como a iniciativa deu certo, o garoto conseguiu mais apoio, o que garantiu a entrega de mais de 400 bicicletas para as crianças carentes que vivem em situação de risco.
A ação inspirou o pequeno norte-americano a criar o Bike Club, instituição de caridade que proporciona o acesso ao meio de transporte nas comunidades carentes. Além de disponibilizar os veículos para as crianças carentes, o garoto voltou ao país asiático para ensinar as crianças a pedalar.
Leia a matéria na íntegra.