quinta-feira, 27 de junho de 2013
Nesse local morreram literalmente centenas de milhares de pessoas: as câmaras de gás de Auschwitz
As câmaras não foram o primeiro método de extermínio em massa usado
pela Alemanha nazista. Até 1941, oficiais da SS eliminavam pequenos
grupos de prisioneiros em caminhões de transporte, trancando-os em
caçambas seladas que recebiam monóxido de carbono do escapamento. A
técnica foi adaptada a salas trancadas, onde a fumaça de caminhão foi
trocada por pesticida, mais barato e eficiente. Para não serem acusados
de crime de guerra, os alemães deixaram de enterrar os corpos em valas
comuns e passaram a queimá-los.
Idosos, crianças, pessoas
doentes ou com limitações físicas não serviam para o trabalho nos campos
de concentração e eram encaminhados para essa execução. A fim de evitar
o pânico, soldados e médicos diziam aos prisioneiros que eles passariam
por um banho e receberiam roupas limpas para se juntar a amigos e
familiares
Para não desesperar
as vítimas, o veneno foi manipulado quimicamente para não emitir odor. O
gás venenoso, baseado em cianeto de hidrogênio, interferia na
respiração celular, tornando as vítimas carentes de oxigênio. O
resultado era morte por sufocamento após crises convulsivas, sangramento
e perda das funções fisiológicas. A morte era lenta e dolorosa. Em
média, da inalação ao óbito, o processo durava 20 minutos
As
câmaras de Auschwitz comportavam no máximo 800 pessoas de cada vez. Se
houvesse lotação, quem sobrava era executado a tiros . Quando o veneno
começava a fazer efeito, as pessoas se distanciavam das saídas de gás e
se amontoavam nas portas. Crianças e idosos eram esmagados por causa do
pânico geral, mas todos invariavelmente morriam nesses locais.
Diego Vieira
Nesse local morreram literalmente centenas de milhares de pessoas: as câmaras de gás de Auschwitz
As câmaras não foram o primeiro método de extermínio em massa usado pela Alemanha nazista. Até 1941, oficiais da SS eliminavam pequenos grupos de prisioneiros em caminhões de transporte, trancando-os em caçambas seladas que recebiam monóxido de carbono do escapamento. A técnica foi adaptada a salas trancadas, onde a fumaça de caminhão foi trocada por pesticida, mais barato e eficiente. Para não serem acusados de crime de guerra, os alemães deixaram de enterrar os corpos em valas comuns e passaram a queimá-los.
Idosos, crianças, pessoas doentes ou com limitações físicas não serviam para o trabalho nos campos de concentração e eram encaminhados para essa execução. A fim de evitar o pânico, soldados e médicos diziam aos prisioneiros que eles passariam por um banho e receberiam roupas limpas para se juntar a amigos e familiares
Para não desesperar as vítimas, o veneno foi manipulado quimicamente para não emitir odor. O gás venenoso, baseado em cianeto de hidrogênio, interferia na respiração celular, tornando as vítimas carentes de oxigênio. O resultado era morte por sufocamento após crises convulsivas, sangramento e perda das funções fisiológicas. A morte era lenta e dolorosa. Em média, da inalação ao óbito, o processo durava 20 minutos
As câmaras de Auschwitz comportavam no máximo 800 pessoas de cada vez. Se houvesse lotação, quem sobrava era executado a tiros . Quando o veneno começava a fazer efeito, as pessoas se distanciavam das saídas de gás e se amontoavam nas portas. Crianças e idosos eram esmagados por causa do pânico geral, mas todos invariavelmente morriam nesses locais.
Diego Vieira
As câmaras não foram o primeiro método de extermínio em massa usado pela Alemanha nazista. Até 1941, oficiais da SS eliminavam pequenos grupos de prisioneiros em caminhões de transporte, trancando-os em caçambas seladas que recebiam monóxido de carbono do escapamento. A técnica foi adaptada a salas trancadas, onde a fumaça de caminhão foi trocada por pesticida, mais barato e eficiente. Para não serem acusados de crime de guerra, os alemães deixaram de enterrar os corpos em valas comuns e passaram a queimá-los.
Idosos, crianças, pessoas doentes ou com limitações físicas não serviam para o trabalho nos campos de concentração e eram encaminhados para essa execução. A fim de evitar o pânico, soldados e médicos diziam aos prisioneiros que eles passariam por um banho e receberiam roupas limpas para se juntar a amigos e familiares
Para não desesperar as vítimas, o veneno foi manipulado quimicamente para não emitir odor. O gás venenoso, baseado em cianeto de hidrogênio, interferia na respiração celular, tornando as vítimas carentes de oxigênio. O resultado era morte por sufocamento após crises convulsivas, sangramento e perda das funções fisiológicas. A morte era lenta e dolorosa. Em média, da inalação ao óbito, o processo durava 20 minutos
As câmaras de Auschwitz comportavam no máximo 800 pessoas de cada vez. Se houvesse lotação, quem sobrava era executado a tiros . Quando o veneno começava a fazer efeito, as pessoas se distanciavam das saídas de gás e se amontoavam nas portas. Crianças e idosos eram esmagados por causa do pânico geral, mas todos invariavelmente morriam nesses locais.
Diego Vieira
Números de Telefones Úteis - Operadora Claro
Atendimento Claro
1052 - Ligando de qualquer telefone
*800 - Ligando do seu Claro
Atendimento Claro Cartão
*500 - Atendimento Geral
*525 - Mudar de Promoção (Taxa de Adesão de R$ 5,00)
*552 - Fazer Cadastro da Linha
*577 - Inserir Créditos
*544# - Consulta de Saldo Gratuita
*545# - Consulta da Validade dos Créditos
*546# - Consulta da Promoção Recarga Torpedo
*577*número do cartão de recarga# - Inserção de Créditos utilizando aqueles cartões da Claro, que é vendido em quase todos os lugares.
*555 - Portal de Recarga Claro
Roaming Internacional Claro
*468 - Desbloqueio do Roaming Internacional GSM (Claro Conta)
*486 - Tarifas do Roaming Internacional Claro (Claro Conta)
08000360707 - Claro's International Customer Service (Serviço de atendimento aos visitantes no Brasil que usam a rede da Claro)
Atendimento a Deficientes Auditivos
08000362323 - Atendimento Nacional à Deficientes Auditivos
Televendas Claro
08007221200 - Para quem recebeu um código da Claro para compra ou para acompanhar a entrega de seu aparelho.
Serviços Claro (Serviços tarifados, consulte os valores no site claroideas)
*100 - Secretária Claro
*085 - Chat Amizade
Atendimento Claro Empresas
*258 e 08000361111
1052 - Ligando de qualquer telefone
*800 - Ligando do seu Claro
Atendimento Claro Cartão
*500 - Atendimento Geral
*525 - Mudar de Promoção (Taxa de Adesão de R$ 5,00)
*552 - Fazer Cadastro da Linha
*577 - Inserir Créditos
*544# - Consulta de Saldo Gratuita
*545# - Consulta da Validade dos Créditos
*546# - Consulta da Promoção Recarga Torpedo
*577*número do cartão de recarga# - Inserção de Créditos utilizando aqueles cartões da Claro, que é vendido em quase todos os lugares.
*555 - Portal de Recarga Claro
Roaming Internacional Claro
*468 - Desbloqueio do Roaming Internacional GSM (Claro Conta)
*486 - Tarifas do Roaming Internacional Claro (Claro Conta)
08000360707 - Claro's International Customer Service (Serviço de atendimento aos visitantes no Brasil que usam a rede da Claro)
Atendimento a Deficientes Auditivos
08000362323 - Atendimento Nacional à Deficientes Auditivos
Televendas Claro
08007221200 - Para quem recebeu um código da Claro para compra ou para acompanhar a entrega de seu aparelho.
Serviços Claro (Serviços tarifados, consulte os valores no site claroideas)
*100 - Secretária Claro
*085 - Chat Amizade
Atendimento Claro Empresas
*258 e 08000361111
Números de Telefones Úteis – Operadora Oi
Do celular com o chip Oi:*880 | Promoções |
*805 | Saldo – Receberá via torpedo |
*144 | Central do Cliente Oi |
*804 | Saldo – Por voz |
*100 | Caixa Postal |
*288 | Mudar de Senha |
*805 | Saldo bônus |
*8844 | Ativar Promoções |
Clientes Oi Fixo:
10331 | Suporte Oi Fixo, Oi Banda Larga (Velox) e outros serviços |
4002-3131 | Suporte Oi |
1057 | Central de Relacionamento – Acredito ser somente para o Oi Fixo, se alguém tiver certeza deixe uma mensagem aqui. |
Números de Telefones Úteis - Operadora TIM
Central de Atendimento
*144 - Atendimento ao Cliente - Todos os clientes.
08007414141 - Central de Atendimento ao Público (Qualquer Telefone).
08007410041 - Central de Atendimento TIM Business (Qualquer Telefone).
(11) 21136903 - Atendimento a Deficientes Auditivos.
Outros Serviços
*222 - Consulta Credito, Recarga , Ativação de Promoções, Contratação de Credito Especial e Acesso a Prediletos, tudo isso, apenas neste numero.
*100 - Acesso a Caixa Postal TIM.
*222# - Consulta de Saldo, aparece direto na tela do celular.
*244 - Recarga Banco 24hs e Recarga Cartão VISA.
*333 - Cadastro Area TIM Casa Flex.
Números SMS da TIM
777 - Blah! Chat.
555 - Blah! Sons .
444 - Blah! Canais .
48800, 9696, 49900 - Sons TIM.
*144 - Atendimento ao Cliente - Todos os clientes.
08007414141 - Central de Atendimento ao Público (Qualquer Telefone).
08007410041 - Central de Atendimento TIM Business (Qualquer Telefone).
(11) 21136903 - Atendimento a Deficientes Auditivos.
Outros Serviços
*222 - Consulta Credito, Recarga , Ativação de Promoções, Contratação de Credito Especial e Acesso a Prediletos, tudo isso, apenas neste numero.
*100 - Acesso a Caixa Postal TIM.
*222# - Consulta de Saldo, aparece direto na tela do celular.
*244 - Recarga Banco 24hs e Recarga Cartão VISA.
*333 - Cadastro Area TIM Casa Flex.
Números SMS da TIM
777 - Blah! Chat.
555 - Blah! Sons .
444 - Blah! Canais .
48800, 9696, 49900 - Sons TIM.
Números de Telefone Úteis - Operadora VIVO
Central de Relacionamento com o Cliente
*8486 - Clientes VIVO.
1058 - Clientes e não-clientes.
Outros Serviços
Todos os Clientes
*555 - Caixa Postal (Ligações Tarifadas).
*9000 - Promoções.
*365 - Vivo Informa (Telefones de emergência, agenda cultural, restaurantes, trânsito e muito mais. Ligações tarifadas originadas de seu celular Vivo.).
*9009 - Informações sobre GSM.
Atendimento ao Roaming Internacional
*8486 - Ligações originadas do seu VIVO.
55 11 30568628 - Ligações originadas de qualquer celular.
Clientes VIVO Pré
*7000 - Recarga Cartão [Para ativar a recarga do cartão de recargas da Vivo ligue gratuitamente de seu celular para *7000 + código da recarga (número encontrado quando você raspa o cartão de recarga)].
*8000 - Consulta de saldo por SMS.
*5005 - Consulta de saldo por voz (Ligações Tarifadas).
VIVO Empresas
0800111040 - Agende uma visita.
*8486 - Clientes VIVO.
1058 - Clientes e não-clientes.
Outros Serviços
Todos os Clientes
*555 - Caixa Postal (Ligações Tarifadas).
*9000 - Promoções.
*365 - Vivo Informa (Telefones de emergência, agenda cultural, restaurantes, trânsito e muito mais. Ligações tarifadas originadas de seu celular Vivo.).
*9009 - Informações sobre GSM.
Atendimento ao Roaming Internacional
*8486 - Ligações originadas do seu VIVO.
55 11 30568628 - Ligações originadas de qualquer celular.
Clientes VIVO Pré
*7000 - Recarga Cartão [Para ativar a recarga do cartão de recargas da Vivo ligue gratuitamente de seu celular para *7000 + código da recarga (número encontrado quando você raspa o cartão de recarga)].
*8000 - Consulta de saldo por SMS.
*5005 - Consulta de saldo por voz (Ligações Tarifadas).
VIVO Empresas
0800111040 - Agende uma visita.
Fonte: Fórum Plus GSM
domingo, 16 de junho de 2013
Dica de como vc pode organizar seus lenços.
Conheça o blog do Fika a Dika=>
http:// beatriz13out.blogspot.com.br/
Conheça o blog do Fika a Dika=>
http://
sábado, 15 de junho de 2013
Saiba como responder 5 perguntas "embaraçosas" na entrevista de emprego
Este tipo de pergunta não é para constranger, mas sim, mais uma maneira que o recrutador tem de conhecer o profissional
Por Karla Santana Mamona
|10h52 | 15-05-2012 a a a
SÃO PAULO - No processo seletivo, existem algumas perguntas que podem deixar o profissional na “famosa saia justa”. Geralmente, são perguntas que a pessoa não se preparou para responder e dependendo da resposta pode comprometer o desempenho do candidato.
A consultora em Recursos Humanos e diretora Educacional da Drhíade, Angela Christofoletti, explica que este tipo de pergunta não é para constranger ninguém, mas sim, mais uma maneira que o recrutador tem de conhecer o profissional. “Por isso é fundamental que a pessoa seja transparente, mas sempre com muita elegância”.
Perguntas difíceis de responder
Pensando nisso, o Portal InfoMoney, em parceria com a especialista, elaborou cinco perguntas que são consideradas difíceis de responder. Angela ressalta que a ideia é orientar o profissional e não ser utilizada como uma resposta padrão. “Tudo que é ensaiado não é legal”. Confira abaixo:
Quais são os seus pontos fracos? Dizer que é perfeccionista e detalhista está bem longe do que o recrutador deseja ouvir. A consultora explica que este tipo de pergunta é para que o profissional de Recursos Humanos possa relacionar as características pessoais com o cargo que está em aberto. A resposta ideal seria que a pessoa cite alguma característica, mas não se aprofunde. “Cite alguma situação e diga que você está trabalhando para melhorar, mas não dê detalhes. Não entre nesta questão”.
Por que eu deveria te contratar? Segundo a especialista, neste momento, é indicado que a pessoa responda que irá ajudar a empresa a alcançar o resultado esperado, já que ela tem as características e competências que o empregador busca.
Do que você menos gostava do seu último trabalho? Se o problema por o horário ou a distância, o mais indicado é dizer que neste sentido, o trabalho era incompatível. Já se o problema for algo relacionado a ética é fundamental que a pessoa cite que “eram problemas de natureza ética que eu não concordava”. Se foram problemas como acordos que não forem cumpridos, esta deve ser a resposta, bem curta. “Lembre-se que o entrevistador não está interessado na empresa em que a pessoa trabalhava, mas no candidato”.
Fale sobre o seu último chefe. Esta pergunta é para avaliar o nível de relacionamento que a pessoa tinha com o chefe. Nestas horas, não é bom nem falar muito bem do chefe, porque o profissional pode parecer que é do tipo “puxa-saco” e muito menos falar mal, porque mostra imaturidade. “Fale: nossa relação era boa. Toda vez que eu era solicitado, entrega os resultados esperados”.
Se você está empregado, por que está procurando emprego? Nada de falar da distância, do salário, dos benefícios e nem dos problemas que o profissional esteja passando na empresa atual. A melhor resposta que o candidato possa dar é que ele está em busca de novos desafios e de reconhecimento profissional.
domingo, 9 de junho de 2013
Carteira feita com caixa de leite.
Material necessário:
- 1 caixa de leite vazia e limpa
- 1 pedaço de manta acrílica (de 25 x 35 cm)
- 2 retalhos de tecido estampado (de 25 x 35 cm cada)
- 1 m de viés preto
- Botão grande
- 30 cm de elástico redondo e preto
- Cola instantânea
- Cola para tecido
- Cola branca
-Tesoura
- Linha branca
- Agulha grossa
1 - Abra a caixa de leite e limpe-a bem. Passe cola branca no lado colorido da caixa e grude a manta acrílica. Espere secar por cerca de 20 minutos.
2 - Com a cola de tecido, grude um pedaço do retalho de tecido estampado por cima da manta acrílica e outro do lado prateado. Corte as sobras, deixando o tecido e a manta bem rentes à caixa.
3 - Dobre tudo no sentido do maior lado do retângulo, sem marcar muito. Arredonde as pontas de apenas um dos lados. Abra o retângulo novamente.
4 - Agora dobre a peça no sentido do lado menor. Forme a bolsa, deixando duas partes do mesmo tamanho e a ponta arredondada por cima. Costure as laterais das partes de tamanho igual. É aqui que seus pertences serão guardados, por isso deixe bem preso .
5 - No centro da parte arredondada, faça um furo com a tesoura.
6 -Use a cola de tecido para arrematar as bordas com o viés preto. Passe as duas pontas do elástico dentro do furo. Faça um nó grosso do lado de dentro. Para aderir melhor, use cola instantânea.
7 - Do outro lado, costure um botão grande em cima do furo do elástico. Se quiser, fixe-o melhor com cola.
Experimente fazer essa bolsa com tecidos variados, tente usar patchwork e coloque uma alça para fazer outros modelos.
Carteira feita com caixa de leite.
Material necessário:
- 1 caixa de leite vazia e limpa
- 1 pedaço de manta acrílica (de 25 x 35 cm)
- 2 retalhos de tecido estampado (de 25 x 35 cm cada)
- 1 m de viés preto
- Botão grande
- 30 cm de elástico redondo e preto
- Cola instantânea
- Cola para tecido
- Cola branca
-Tesoura
- Linha branca
- Agulha grossa
1 - Abra a caixa de leite e limpe-a bem. Passe cola branca no lado colorido da caixa e grude a manta acrílica. Espere secar por cerca de 20 minutos.
2 - Com a cola de tecido, grude um pedaço do retalho de tecido estampado por cima da manta acrílica e outro do lado prateado. Corte as sobras, deixando o tecido e a manta bem rentes à caixa.
3 - Dobre tudo no sentido do maior lado do retângulo, sem marcar muito. Arredonde as pontas de apenas um dos lados. Abra o retângulo novamente.
4 - Agora dobre a peça no sentido do lado menor. Forme a bolsa, deixando duas partes do mesmo tamanho e a ponta arredondada por cima. Costure as laterais das partes de tamanho igual. É aqui que seus pertences serão guardados, por isso deixe bem preso .
5 - No centro da parte arredondada, faça um furo com a tesoura.
6 -Use a cola de tecido para arrematar as bordas com o viés preto. Passe as duas pontas do elástico dentro do furo. Faça um nó grosso do lado de dentro. Para aderir melhor, use cola instantânea.
7 - Do outro lado, costure um botão grande em cima do furo do elástico. Se quiser, fixe-o melhor com cola.
Experimente fazer essa bolsa com tecidos variados, tente usar patchwork e coloque uma alça para fazer outros modelos.
Material necessário:
- 1 caixa de leite vazia e limpa
- 1 pedaço de manta acrílica (de 25 x 35 cm)
- 2 retalhos de tecido estampado (de 25 x 35 cm cada)
- 1 m de viés preto
- Botão grande
- 30 cm de elástico redondo e preto
- Cola instantânea
- Cola para tecido
- Cola branca
-Tesoura
- Linha branca
- Agulha grossa
1 - Abra a caixa de leite e limpe-a bem. Passe cola branca no lado colorido da caixa e grude a manta acrílica. Espere secar por cerca de 20 minutos.
2 - Com a cola de tecido, grude um pedaço do retalho de tecido estampado por cima da manta acrílica e outro do lado prateado. Corte as sobras, deixando o tecido e a manta bem rentes à caixa.
3 - Dobre tudo no sentido do maior lado do retângulo, sem marcar muito. Arredonde as pontas de apenas um dos lados. Abra o retângulo novamente.
4 - Agora dobre a peça no sentido do lado menor. Forme a bolsa, deixando duas partes do mesmo tamanho e a ponta arredondada por cima. Costure as laterais das partes de tamanho igual. É aqui que seus pertences serão guardados, por isso deixe bem preso .
5 - No centro da parte arredondada, faça um furo com a tesoura.
6 -Use a cola de tecido para arrematar as bordas com o viés preto. Passe as duas pontas do elástico dentro do furo. Faça um nó grosso do lado de dentro. Para aderir melhor, use cola instantânea.
7 - Do outro lado, costure um botão grande em cima do furo do elástico. Se quiser, fixe-o melhor com cola.
Experimente fazer essa bolsa com tecidos variados, tente usar patchwork e coloque uma alça para fazer outros modelos.
quinta-feira, 6 de junho de 2013
quinta-feira, 6 de junho de 2013
Dando um tchan na legging nossa de cada dia...
Olá, meninocas!!!
Quinta-feira... eba!!! Amo!!!
O post de hoje é um pedido de uma leitora muito querida, Juliana. Ela me contou que ama leggins, mas está bem cansada de usar sempre as mesmas combinações... huummm acredito que não seja somente ela, certo?
A verdade que a legging virou o segundo jeans, tipo a peça que a gente usa super... ela agrada a maioria... magrinhas, as que estão um pouquinho acima do peso, e por aí vai...
Então vamos ao que interessa, muitos looks para a gente se inspirar e de uma vez por todas sair do "arroz com feijão" e arrasar com este coringão!!!
E então que tal???
Ju, espero que tenha gostado!!!
Bjssss para todas!!!
Zeus rouba os dados bancários do usuário sem que este perceba que está sendo uma vítima de cibercrime
Administradores.com,
Shutterstock
Um malware de codinome Zeus, que já circula há algum tempo na Internet, começou a usar o Facebook para se disseminar com mais facilidade. O vírus é capaz de se instalar no computador do usuário e permanecer inativo até que seja acessado algum serviço de internet banking.
O Zeus rouba os dados bancários do usuário sem que este perceba que está sendo uma vítima de cibercrime. O malware, detectado pela primeira vez em 2007, é capaz de exibir uma página falsa de acesso à conta bancária, onde o usuário fornece todos os dados acreditando utilizar o site real.
Ainda não se sabe quem está por trás do golpe, mas é provável que uma rede de cibercriminosos da Rússia, intitulada Russian Business Network, esteja por trás das ações. O Facebook já conhece a ação das variantes do Zeus, mas ainda não apresentou uma solução para conter o vírus. A rede social apenas recomenda aos usuários que não acessem links suspeitos e mantenham os softwares antivírus ativos e atualizados.
Se o usuário suspeitar que seu computador foi infectado - ou quiser verificar, por segurança - é só seguir algumas dicas básicas: o Zeus se instala em uma pasta chamada %System% folder e instala localmente outros arquivos, como TSPY_ZBOT.SMD ou TSPY_ZBOT.XMAS. É possível fazer uma verificação manual.
Algumas soluções antivírus, mesmo em versões gratuitas, oferecem opções de varredura do sistema antes da inicialização. Embora mais demorado, o processo identifica programas mal-intencionados de forma mais minuciosa, incluindo alguns que se "escondem" quando o sistema operacional é inicializado.
Com informações do R7
Assinar:
Postagens (Atom)