segunda-feira, 3 de junho de 2013
03/06/2013 - 08:58
COMPARTILHAR
IMPRIMIR
in
Share
Televisão
Criticada, abertura de ‘Amor à Vida’ sofre mudança
‘Maravida’, de Gonzaguinha, aparece agora mais acelerada na voz de Daniel. Abertura da nova novela das sete, ‘Sangue Bom’, também ganhou variação, mas para ficarem aceitáveis as trilhas das novelas precisariam de cirurgia radical
Maria Carolina Maia
Recuar
Avançar
Foto 1 / 52
Ampliar Fotos
Imagem da abertura da novela 'Amor à Vida', da Globo - Reprodução
Para quem não aguentava mais ouvir o sertanejo Daniel quase chorar ao cantar Maravida, composição de Gonzaguinha que embala a abertura de Amor à Vida, a nova novela das nove da Globo, os últimos capítulos da trama foram um certo alívio. Os gritos longos de Daniel saíram para dar lugar a uma interpretação mais enérgica, numa variação mais acelerada da canção. A mudança, sutil mas significativa, é, segundo a Comunicação da Globo (CGCOM), resultado de “um ajuste na mixagem” da música. “Não se trata de uma nova versão”, diz a CGCOM, em e-mail enviado ao site de VEJA.
ENQUETE: Que música você tiraria de ‘Amor à Vida’?
LEIA TAMBÉM: Valdirene, a periguete, despe Gusttavo Lima
Para Marcelo Serrado, Félix é bem construído como Crô
A tortura também diminuiu na faixa das sete, em que Sangue Bom não precisa mais exibir sua abertura ao som da sacudida versão do grupo Sambô para Toda Forma de Amor, de Lulu Santos. A canção da abertura, de acordo com a emissora, pode agora tomar emprestada a faixa da cena que a preceder – a abertura é sempre exibida ao fim do primeiro bloco do capítulo.
LEIA TAMBÉM: 'Amor à Vida' e outros 11 amores, 6 vidas e 1 crase
Félix e sua divertida coleção de pérolas
As alterações acontecem depois de uma avalanche de críticas, em especial nas redes sociais. Mas, para deixar as trilhas das novelas de fato toleráveis, seria preciso uma cirurgia mais radical. Só Amor à Vida tem três faixas sertanejas, um bombardeio aos ouvidos. Além da versão caipira de Maravida, a trama conta com Um Ser Amor, de Paula Fernandes, e A Hora é Agora, da dupla Jorge e Mateus. Sem falar no funk-chiclete Piradinha, de Gabriel Valim, tema da periguete Valdirene (Tata Werneck). Com um elenco musical desses, não vai ser de estranhar se Amor à Vida demorar a se afastar do Ibope da fracassada Salve Jorge.
Letras trocadas -- Usuários das redes sociais também não perdoaram erros de grafia nos nomes do elenco. Apontaram em vídeos postados no Youtube que o nome de Mateus Solano, o Félix, ganhou um "h' na abertura, e Susana Vieira, foi grafada com "z".
Confira a abertura de Amor à Vida com a música-tema, Maravida, já em ritmo acelerado, mas ainda com erros de digitação:
http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/criticada-abertura-de-‘amor-a-vida’-tem-ajuste-na-mixagem
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário