SEJA BEM-VINDO

Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena,
Acreditar nos sonhos que se tem,
Ou que seus planos nunca vão dar certo,
Ou que você nunca vai ser alguém...
(MAIS UMA VEZ-LEGIÃO URBANA)

domingo, 1 de setembro de 2013

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2013/09/1335402-niveis-altos-de-radioatividade-sao-detectados-em-fukushima-perto-de-depositos-de-agua.shtml

01/09/2013 - 18h14

Níveis altos de radioatividade são detectados em Fukushima perto de depósitos de água

PUBLICIDADE
 
DA EFE
Ouvir o texto
A Tepco, empresa operadora da usina nuclear de Fukushima, anunciou neste domingo altos níveis de radiação em três tanques de armazenamento de água e em uma das tubulações --o que pode significar novos vazamentos.
A radiação detectada é de entre 70 e 1,8 mil milisieverts por hora, um nível de radioatividade 18 vezes maior que o registrado no mesmo lugar na semana passada.
A lei japonesa estabelece que o nível seguro de exposição anual a radiação está em 50 milisieverts.
Os altos níveis podem ter sido percebidos por que agora estão sendo utilizados instrumentos capazes de detectar quantidades de radiação maiores.
Os tanques afetados são semelhantes ao tanque no qual foi detectado semana passada um vazamento de 300 toneladas de água contaminada no mar.
A Tepco revelou na época que, além do vazamento de água radioativa de um de seus tanques, foram descobertos altos índices de radiação na parte inferior de outros dois.
Nesses tanques, dos quais existem cerca de mil por toda a usina, se armazena parte da água altamente radioativa acumulada nos porões dos reatores.
DEFEITO
A Tepco está analisando cerca de 350 tanques que são do mesmo modelo do defeituoso, fabricados de forma mais rápida e econômica quando aconteceu a crise nuclear.
Após o início da crise, a pior da história junto com Chernobyl em 1986, o governo japonês e a operadora da usina iniciaram os trabalhos de limpeza e decretaram uma zona de exclusão de 20 quilômetros em torno da usina devido aos altos índices de radiação.
A zona de exclusão foi parcialmente suspensa, mas dezenas de milhares de pessoas ainda estão impedidas de voltarem para suas casas

Nenhum comentário: