SEJA BEM-VINDO

Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena,
Acreditar nos sonhos que se tem,
Ou que seus planos nunca vão dar certo,
Ou que você nunca vai ser alguém...
(MAIS UMA VEZ-LEGIÃO URBANA)

terça-feira, 30 de abril de 2013

"A verdadeira tradição do sushi é mudar, é a improvisação, adaptação a novos gostos"

Populares nos restaurantes japoneses do Brasil, mas atacados pelos puristas que cultuam a “autenticidade”, os sushis fritos (os cariocas ou hot rolls) e os temakis, cones, com maionese são na verdade os mais fiéis à tradição nipônica, segundo o pesquisador norte-americano Sasha Issenberg.

Autor do recém-lançado nos EUA “The sushi economy – globalization and the making of a modern delicacy” (A economia do sushi – globalização e a criação de um delicado alimento moderno, em tradução livre), Issenberg critica a idéia de que o hábito de comer peixe cru com arroz é puramente japonês e milenar.

“A verdadeira tradição do sushi é mudar, é a improvisação, adaptação a novos gostos”, disse ele. Segundo ele, o sushi surgiu como fast food, no século XIX, a partir de influências externas ao Japão, e se consolidou a partir dos intercâmbios culturais gerados por viagens pelo mundo. “As pessoas costumam pensar que há um período anterior às influências externas, um sushi tradicional, puro, intocado, o que na verdade nunca aconteceu.”

www.nafukasushi.com.br | Delivery: 2671-8659

Nenhum comentário: