Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena, Acreditar nos sonhos que se tem, Ou que seus planos nunca vão dar certo, Ou que você nunca vai ser alguém... (MAIS UMA VEZ-LEGIÃO URBANA)
“Certa vez, em uma visita a Colômbia, eu estava em um ônibus de passeio, desses que fazem tours pela cidade, conhecendo Bogotá. Em um dos pontos turísticos, um menino, morador de rua – era uma criança, devia ter uns 10 anos de idade no máximo – entrou no ônibus, e começou a passar de poltrona em poltrona, vendendo balas, o garoto era esperto, tinha astúcia, era bom vendedor!
Quando ele me viu e me reconheceu entrou em estado de choque, ficou parado, sem reação, me olhando. Tentei puxar algum assunto, mas antes que ele me permitisse dizer qualquer palavra, sacou do seu bolso todas as moedas que tinha, me estendeu a mão e disse: “Tome, pegue, pare que compre seu sanduíche de presunto!”.
Sinceramente não sabia o que fazer. Quem ficou em estado de choque fui eu. Acabei aceitando, não pude negar o dinheiro, fiquei com medo de decepcioná-lo, peguei as moedas e agradeci. O menino desceu do ônibus com um sorriso que jamais vou esquecer. Digo seguramente que este foi um dos momentos mais emocionantes de toda a minha vida”.
(Roberto Gómez Bolaños, criador e interprete do personagem Chaves).
Nenhum comentário:
Postar um comentário