Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena, Acreditar nos sonhos que se tem, Ou que seus planos nunca vão dar certo, Ou que você nunca vai ser alguém... (MAIS UMA VEZ-LEGIÃO URBANA)
sexta-feira, 2 de agosto de 2013
Carl Akeley, o homem que matou um leopardo com as próprias mãos, 1896.
Carl Akeley (1864-1926) ficou famoso por ter trabalhado em diversos museus de história natural renomados como "Field Museum of Natural History" e "American Museum of Natural History" de Nova Iorque. Mais do que isso, Akeley ficou conhecido como o pai da taxidermia moderna, além de ser biólogo e ambientalista.
Durante uma expedição organizada pelo Instituto Smithsonian para a África, Carl Akeley foi atacado por um leopardo da Somália e, com as próprias mãos, conseguiu matar o animal, não antes de ser ferido nos dois braços, como mostra a foto. Apesar de suas atividades de taxidermista serem criticadas até hoje pelo fato dele ter matado grandes mamíferos (elefantes, leões, rinocerontes etc) para a exposição em museus de história natural, Akeley é visto como um pedaço importante da história desses museus e das técnicas de preservação científica dos corpos pela taxidermia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário