SEJA BEM-VINDO

Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena,
Acreditar nos sonhos que se tem,
Ou que seus planos nunca vão dar certo,
Ou que você nunca vai ser alguém...
(MAIS UMA VEZ-LEGIÃO URBANA)

quarta-feira, 28 de julho de 2010

BELAS CRIATURAS


Um homem estava sentado ao lado do caixão de sua companheira da vida inteira, triste e amargurado. De repente viu passar à sua frente um desfile de formas belas e brilhantes, leves, de lábios rosados e olhos claros de alegria.

- Quem são vocês belas criaturas? – perguntou ele.

E elas responderam: - Somos as palavras que você poderia ter dito a ela.

- Ah, fiquem comigo! – implorou o homem.

– Suas belas formas são como um punhal me cortando o coração, mas mesmo assim fiquem comigo, pois ela está fria e muda e estou sozinho, não tenho mais ninguém.

Elas responderam: - Não, não podemos ficar, porque não temos existência. Somos apenas a luz que jamais brilhou.

E foram embora.
O homem continuou amargurado.

De repente viu se erguer entre ele e o caixão um bando de formas terríveis, pálidas, de lábios brancos e olhos de fogo. O homem estremeceu.

- Quem são vocês, formas horrendas? – perguntou ele.

E elas responderam. - Somos as palavras que ela ouviu de você.

O homem gritou, aterrado: - Saiam daqui, me deixem só! Melhor a solidão do que a sua companhia!

Mas elas se sentaram em silêncio, fixaram os olhos no homem e permaneceram com ele para sempre.

Por isso, cuide das palavras externadas.

Elas são eternas!

Não há como alterá-las, nem diante da morte!
Pense bem no que fala.

Nenhum comentário: