SEJA BEM-VINDO

Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena,
Acreditar nos sonhos que se tem,
Ou que seus planos nunca vão dar certo,
Ou que você nunca vai ser alguém...
(MAIS UMA VEZ-LEGIÃO URBANA)

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

http://catracalivre.com.br/sp/saude-bem-estar/indicacao/carreta-cirurgica-oferece-atendimento-gratuito-no-vale-do-anhangabau-vale-do-anhangabau/

Carreta Cirúrgica oferece atendimento gratuito no Vale do Anhangabaú

Redação em 

Carreta realizará exames em especialidades como urologia, dermatologia, cardiologia, ultrassonografia, oftalmologia e outras áreas

Está no Vale do Anhangabaú a primeira carreta para realização de cirurgias gratuitas, do Projeto CIES (Centro de Integração de Educação e Saúde) que faz parte do programa Hora Certa Móvel.
O veículo conta com alta tecnologia social, desde centro cirúrgico completo, sala de recuperação, sala pré-anestésica, central de material esterilizado até centro de limpeza de materiais cirúrgicos e vestiário.
A Carreta Cirúrgica do CIES conta ainda com setor administrativo, técnicos em enfermagem, enfermeiros, auxiliares, em cada turno de atendimento, além de um grupo assistencial de recepção e prontuários.
Na unidade, o paciente que recebeu encaminhamento prévio da UBS (Unidade Básica de Saúde), poderá realizar pequenas cirurgias como oftalmológicas, dermatológicas, biópsia de próstata para diagnóstico, aparelho digestivo, cirurgia de hérnia, entre outras, por meio de vários médicos das respectivas especialidades.
Horários de atendimento: 
O “Hora Certa Móvel” atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h e, aos sábados, das 8h às 18h, por meio de unidades móveis já instaladas desde agosto na Zona Leste, Norte e Sul de São Paul. O programa já reduziu a fila por exames entre 80% e 90 % de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde.

/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*
http://catracalivre.com.br/geral/ar-livre/indicacao/piscinas-garantem-a-diversao-dos-paulistanos-nos-dias-de-calor/

Piscinas garantem a diversão dos paulistanos nos dias de calor

 em 

Divulgação
Divulgação
Clubes e parques aquáticos garantem a diversão dos paulistanos nos dias de sol.
Avenida Paulista, São Paulo. Os termômetros marcam 35 graus, anunciando a verão que chega para escaldar: são dias quentes na famosa “Selva de Pedra” que, a 70 km da praia mais próxima,  tem como alternativa piscinas e parques aquáticos espalhados pela cidade.
E se as suas expectativas para os dias de sol vão muito além de um refrescante sorvete de palito, oCatraca Livre te liberta do calorão de fritar ovo na rua e dá algumas sugestões para um “tchibum” por aí…
As opções são muitas… confira! 
O Pacaembu não é só futebol. Dentro do estádio funciona um verdadeiro complexo esportivo que atende o munícipe de forma gratuita.
São de uso gratuito no Pacaembu: piscina, realização de exame médico, quadra de futsal externa, confecção de carteirinha, ginástica, musculação, condicionamento físico, dança, práticas para 3ª idade e cooper.
Onde: Praça Charles Miller, s/nº - Pacaembu Telefone/Fax: 3664-4650
Quando: os exames médicos acontece de Terça a sexta-feira – 9h às 11:45h e das 14h às 16:45- Sábados, domingos e feriados – 9h às 11:45h.
Quanto: mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3664-4663 ou (11) 3664-4650 ou pelo e-mail: semepacaembu@prefeitura.sp.gov.br


http://catracalivre.com.br/geral/cidadania/indicacao/medico-a-paisana-oferece-tratamentos-gratuitos-a-moradores-de-rua-nos-eua/



Médico “à paisana” oferece tratamento a moradores de rua nos EUA

Redação em 

Iniciativa se tornou uma rede nacional de estudantes de medicina e voluntários

reprodução
reprodução
Jim Withers atua nas ruas de Pittsbugh desde 1992
Há mais de 20 anos, o médico Jim Withers veste roupas comuns e vai ao centro de Pittsburgh, na Pensilvânia, oferecer tratamento aos moradores de rua. A iniciativa, antes isolada, hoje faz parte de uma rede de estudantes de medicina e voluntários que prestam serviços de saúde à população de rua nos Estados Unidos, a Operation Safety Net.
Em 1992, Withers começou este trabalho, acompanhado de Mike Sallows, um ex-morador de rua. Os dois atuam juntos até hoje, levando às ruas mochilas com comida, materiais de primeiros socorros e medicamentos. Eles estimam que mais de 1.200 pessoas desabrigadas foram atendidas por ano desde o início.
Confira um vídeo sobre Jim Withers, o “médico de rua”:

Nenhum comentário: