"A verdadeira tradição do sushi é mudar, é a improvisação, adaptação a novos gostos"
Populares nos restaurantes japoneses do Brasil, mas atacados pelos
puristas que cultuam a “autenticidade”, os sushis fritos (os cariocas ou
hot rolls) e os temakis, cones, com maionese são na verdade os mais
fiéis à tradição nipônica, segundo o pesquisador norte-americano Sasha
Issenberg.
Autor do recém-lançado nos EUA “The sushi economy –
globalization and the making of a modern delicacy” (A economia do sushi
– globalização e a criação de um delicado alimento moderno, em tradução
livre), Issenberg critica a idéia de que o hábito de comer peixe cru
com arroz é puramente japonês e milenar.
“A verdadeira tradição do sushi é mudar, é a improvisação, adaptação a
novos gostos”, disse ele. Segundo ele, o sushi surgiu como fast food, no
século XIX, a partir de influências externas ao Japão, e se consolidou a
partir dos intercâmbios culturais gerados por viagens pelo mundo. “As
pessoas costumam pensar que há um período anterior às influências
externas, um sushi tradicional, puro, intocado, o que na verdade nunca
aconteceu.”
www.nafukasushi.com.br | Delivery: 2671-8659
"A verdadeira tradição do sushi é mudar, é a improvisação, adaptação a novos gostos"
Populares nos restaurantes japoneses do Brasil, mas atacados pelos puristas que cultuam a “autenticidade”, os sushis fritos (os cariocas ou hot rolls) e os temakis, cones, com maionese são na verdade os mais fiéis à tradição nipônica, segundo o pesquisador norte-americano Sasha Issenberg.
Autor do recém-lançado nos EUA “The sushi economy – globalization and the making of a modern delicacy” (A economia do sushi – globalização e a criação de um delicado alimento moderno, em tradução livre), Issenberg critica a idéia de que o hábito de comer peixe cru com arroz é puramente japonês e milenar.
“A verdadeira tradição do sushi é mudar, é a improvisação, adaptação a novos gostos”, disse ele. Segundo ele, o sushi surgiu como fast food, no século XIX, a partir de influências externas ao Japão, e se consolidou a partir dos intercâmbios culturais gerados por viagens pelo mundo. “As pessoas costumam pensar que há um período anterior às influências externas, um sushi tradicional, puro, intocado, o que na verdade nunca aconteceu.”
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Populares nos restaurantes japoneses do Brasil, mas atacados pelos puristas que cultuam a “autenticidade”, os sushis fritos (os cariocas ou hot rolls) e os temakis, cones, com maionese são na verdade os mais fiéis à tradição nipônica, segundo o pesquisador norte-americano Sasha Issenberg.
Autor do recém-lançado nos EUA “The sushi economy – globalization and the making of a modern delicacy” (A economia do sushi – globalização e a criação de um delicado alimento moderno, em tradução livre), Issenberg critica a idéia de que o hábito de comer peixe cru com arroz é puramente japonês e milenar.
“A verdadeira tradição do sushi é mudar, é a improvisação, adaptação a novos gostos”, disse ele. Segundo ele, o sushi surgiu como fast food, no século XIX, a partir de influências externas ao Japão, e se consolidou a partir dos intercâmbios culturais gerados por viagens pelo mundo. “As pessoas costumam pensar que há um período anterior às influências externas, um sushi tradicional, puro, intocado, o que na verdade nunca aconteceu.”
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