SEJA BEM-VINDO

Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena,
Acreditar nos sonhos que se tem,
Ou que seus planos nunca vão dar certo,
Ou que você nunca vai ser alguém...
(MAIS UMA VEZ-LEGIÃO URBANA)

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Sesc Itaquera seleciona Instrutor de Atividades Culturais. Inscrições abertas

Até o dia 26 de julho, o Sesc Itaquera está com inscrições abertas para o processo seletivo ao cargo de Instrutor de Atividades Culturais. A carga horário é de 30 horas semanais e o salário oferecido é de R$ 3.539,00 mais benefícios. Os candidatos devem ter ensino superior completo.
Confira o edital na íntegra:
DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA
INSTRUTOR DE ATIVIDADES CULTURAIS / EXPOSIÇÃO AMAZÔNIA MUNDI
O presente documento é uma divulgação oficial de todos os critérios e procedimentos estabelecidos pelo SESC para este processo seletivo. É de fundamental importância que todos os candidatos interessados em se candidatar para participação leiam com atenção a todas as informações aqui divulgadas, pois a inscrição no presente processo seletivo implica a completa ciência e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Descritivo, sobre as quais o candidato não poderá alegar qualquer espécie de desconhecimento.
Abaixo estão detalhadas as condições estabelecidas para esta seleção:
a) Do anúncio publicado em jornal de grande circulação
“EDUCADOR PARA EXPOSIÇÃO
O Sesc SP realizará na unidade Itaquera, a partir de outubro de 2013, a exposição “Amazônia Mundi”, que a bordará aspectos culturais e so cioambientais da região Amazônica e suas inter-relações com o mundo. Para tanto, está selecionando 32 Instrutores de Atividades Culturais com Formação Superior Completa para atuar na recepção, mediação, elaboração e aplicação de atividad es ed ucativa s para grupos d e diferentes perfis.
Os profissionais serão contratados sob o regime da CLT, por PRAZO DETERMINADO de 19 meses, e terão direito a salário mensal d e R$ 3.539,00, para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais, distribuídas no período de terça a d omingo, das 9h às 17h.
Os interessados deverão se inscrever, pessoalmente, na unidade do SESC Itaquera, em um dos seguintes dias: 20, 21, 24, 25 ou 26/07, das 13h às 16h.
Somente serão considerados inscritos os candidatos que comprovarem possuir o Ensino Superior Completo, mediante apresentação do original e cópia simples do diploma ou do certificado de con clusão de curso. Na ausência do original poderá ser a presentada cópia autenticada.
Além disso, é necessá rio que o candidato apresente o RG ou CNH para conferência e entregue um currículo d e no máximo uma página, com informaçõ es p essoais, profissionais e acadêmicas, que in cluam seus dados de contato atualizados e sua data de nascimento.
Atendendo ao artigo 93 d a Lei 8213/91, se aprovada no processo seletivo, a pessoa com deficiência terá prioridade na contratação.”
b) Do Salário e Benefícios Oferecidos
Oferecemos salário mensal de R$ 3.539,00, para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais, distribuídas no período de terça a domingo, além dos seguintes benefícios:
• Assistência Médica gratuita;
• Plano de Previdência Privada;
• Refeição subsidiada;
• Vale Transporte;
• Seguro de Vida;
• Reembolso de Educação Infantil para as funcionárias que possuam filhos (as) de 0 (zero) a 06 anos de idade.
c) Das Vagas
Este Processo Seletivo visa o preenchimento de vagas efetivas existentes no Sesc Itaquera, para o cargo de Instrutor de Atividades Culturais da Exposição Amazônia Mundi. 2Os profissionais serão contratados como funcionários do SESC, sob o regime da CLT, e pelo PRAZO DETERMINADO de 19 meses, sem possibilidade de efetivação no mesmo cargo e função após o término do contrato.
A admissão dos profissionais que vierem a ser aprovados neste Processo está prevista para ocorrer no mês de Outubro de 2013, sendo que o contrato de trabalho será válido até Abril de 2015.
d) Do Recrutamento dos profissionais
A divulgação desse Processo Seletivo ocorre por meio de comunicado na página da Unidade Sesc Itaquera no Portal SESC SP (http://www.sescsp.org.br/unidades/6_ITAQUERA) e publicação de anúncio no Jornal Folha de São Paulo. Todos os candidatos interessados deverão efetuar os procedimentos de inscrição aqui especificados.
PROCEDIMENTOS DE INSCRIÇÃO:
Os interessados deverão se inscrever, pessoalmente, na unidade do SESC Itaquera, em um dos seguintes dias: 20, 21, 24, 25 ou 26/07, das 13h às 16h.
Somente serão considerados inscritos os candidatos que comprovarem possuir o Ensino Superior Completo, mediante apresentação do original e cópia simples do diploma ou do certificado de conclusão de curso. Na ausência do original poderá ser apresentada cópia autenticada.
Além disso, é necessário que o candidato apresente o RG ou CNH para conferência e entregue um currículo de no máximo uma página, com informações pessoais, profissionais e acadêmicas, que incluam seus dados de contato atualizados e sua data de nascimento.
Não será permitida a inscrição de qualquer candidato por outra forma ou em outro período que não sejam os especificados neste documento. O candidato será responsável por qualquer erro, omissão e pelas informações prestadas na
inscrição.
O candidato que prestar declaração falsa, inexata ou, ainda, que não satisfaça a todas as condições estabelecidas neste Descritivo, terá sua inscrição cancelada e, em consequência, anulados todos os atos dela decorrentes, mesmo que o fato seja constatado posteriormente.
O SESC não se responsabiliza pelo não recebimento de inscrições por motivos de ordem técnica ou operacional. Não haverá possibilidade de entrega dos documentos em outros locais ou períodos que não estejam especificados neste documento, não sendo possível também a entrega por outra pessoa que não seja o próprio candidato.
e) Das Avaliações
O SESC é responsável pela elaboração de todas as avaliações técnicas e pela condução, fiscalização e gestão de todos os procedimentos de recrutamento e seleção utilizados neste processo seletivo. 3
f) Da Comunicação com os candidatos
O SESC se comunicará com os candidatos interessados pelo e-mail informado no currículo entregue no momento da inscrição no Sesc Itaquera; porém, não nos responsabilizamos pelo não recebimento das mensagens enviadas, cabendo ao candidato verificar periodicamente sua caixa de e-mails.
Solicitamos, portanto, que o candidato verifique se o seu e-mail foi informado corretamente; se a sua caixa postal não está cheia; e se não há uma ferramenta anti-spam habilitada no seu provedor de Internet. Caso haja, desbloqueie os e-mails com extensão @sescsp.org.br
O candidato que tiver alguma dúvida sobre o processo seletivo ou algum questionamento sobre seu desempenho na(s) etapa(s) de seleção pode se pronunciar, por e-mail, enviando seu questionamento, nome completo, número do CPF e telefone de contato para o endereço eletrônico instrutorculturais@sescsp.org.br
g) Da Comprovação de identidade
O candidato deverá apresentar em todas as etapas de avaliação o original de um dos seguintes documentos de identificação: Cédula de Identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação, expedida nos termos da Lei Federal nº 9.503/97. Somente realizará as avaliações o candidato que apresentar um dos documentos discriminados acima e desde que permita, com clareza, a sua identificação e a verificação de sua data de nascimento.
O candidato que não apresentar a documentação necessária não será atendido.
Não serão aceitos protocolo, cópia dos documentos citados, ainda que autenticada, boletim de ocorrência ou quaisquer outros documentos não constantes deste Descritivo, inclusive carteira funcional de ordem pública ou privada.
h) Da Seleção
A seleção será composta das seguintes etapas de avaliação, a serem realizadas em data oportuna, sendo que ao lado de cada etapa está relacionada a previsão do período ou data de realização:
1. ETAPA 1 – Comprovação de pré-requisitos (eliminatória) 20, 21, 24, 25 e 26/07/2013
1.a) Objetivos:
Avaliar se o candidato atende ao requisito exigido para o cargo.
1.b) Formato:
Análise da documentação a ser entregue pessoalmente pelos candidatos interessados.
1.c) Critérios de Aprovação:
Será considerado aprovado nesta etapa o candidato que comprovar atender ao requisito já descrito mediante apresentação da documentação especificada no item 1.d.
Todos os candidatos aprovados nesta etapa estarão habilitados para dar continuidade no processo, sendo encaminhados para realização das Etapas 2 e 3. 4
1.d) Nesta etapa o candidato deverá apresentar a comprovação de atendimento ao requisito do cargo (Possuir o Ensino Superior Completo), mediante apresentação do original ou cópia autenticada do Diploma ou do Certificado de Conclusão de Curso.
O candidato deverá também entregar uma cópia simples da documentação apresentada, a qual será anexada ao processo.
1.e) A não apresentação da comprovação mencionada acima implica na imediata desclassificação do candidato.
1.f) O candidato poderá ser solicitado a apresentar alguma documentação complementar no caso de haver alguma dúvida sobre a documentação apresentada nesta Etapa.
1.g) Esclarecimentos Gerais:
O candidato que tiver alguma dúvida sobre a sua inabilitação na etapa de comprovação de pré-requisitos, deverá se pronunciar por e-mail, até o dia 04/08/2013, enviando seu questionamento, nome completo, número do CPF e telefone de contato para o endereço eletrônico instrutorculturais@sescsp.org.br
2. ETAPA 2 – Prova Objetiva (eliminatória e classificatória) 10/08/2013
2.a) Objetivos:
Avaliar o nível de conhecimentos específicos e gerais do candidato, além do seu grau de atualização e de compreensão do contexto social e histórico.
2.b) Formato: Composta por 40 (quarenta) questões objetivas e de múltipla escolha.
2.c) Critérios de Aprovação:
A prova tem a pontuação máxima de 100 pontos, sendo que cada questão vale 2,5 pontos.
Será considerado aprovado nesta etapa o candidato que obtiver uma nota maior ou igual a 50 pontos. Entre os candidatos aprovados, serão encaminhados para próxima etapa os 120 candidatos com as maiores notas nesta etapa. Caso seja necessário, será utilizado como critério de desempate o seguinte item:
Idade (priorizando os candidatos mais velhos). Os demais candidatos aprovados nessa etapa poderão ser convocados para dar continuidade no processo seletivo, respeitando sua classificação, quando esgotadas as possibilidades de aproveitamento dos candidatos que derem continuidade no processo de seleção.
2.d) Esclarecimentos Gerais:
O candidato somente poderá realizar a prova na data, horário e local constantes da convocação a ser enviada para o email informado no currículo entregue no momento da inscrição no Sesc Itaquera; porém, não nos responsabilizamos pelo não recebimento das mensagens enviadas, cabendo ao candidato verificar periodicamente sua caixa de e-mails.
O candidato que necessitar de condições especiais para realização da Prova Objetiva, inclusive prova braile ou ampliada, deverá encaminhar um e-mail com a solicitação para o endereço eletrônico instrutorculturais@sescsp.org.br durante o período de inscrições, contendo nome completo, número do CPF e telefone de contato.
5. O candidato que não o fizer durante o período estabelecido neste item, não terá a sua prova especial preparada ou as condições especiais providenciadas.
O atendimento às condições especiais pleiteadas para a realização da prova ficará sujeito, por parte do SESC, à análise e razoabilidade do solicitado.
2.e) As Provas Objetiva e Dissertativa serão realizadas no mesmo dia e horário, mantendo seus respectivos critérios de aprovação e classificação.
3. ETAPA 3 – Prova Dissertativa (eliminatória e classificatória) 10/08/2013
3.a) Objetivos:
Analisar a capacidade de escrita, leitura, compreensão, interpretação e comunicação de ideias, de forma clara, coerente e argumentativa, além do repertório relacionado a processos educativos.
3.b) Formato:
Composta por 01 (uma) dissertação a ser desenvolvida a partir de uma problematização pré-estabelecida.
3.c) Critérios de Aprovação:
A prova tem a pontuação máxima de 100 pontos. Será considerado aprovado nesta etapa o candidato que obtiver uma nota maior ou igual a 50 pontos.
Entre os candidatos aprovados, serão encaminhados para próxima etapa os 60 candidatos com as maiores notas nesta etapa.
Caso seja necessário, serão utilizados como critérios de desempate os seguintes itens:
1º – Maior pontuação obtida na Etapa 2;
2º – Idade (priorizando os candidatos mais velhos).
Os demais candidatos aprovados nessa etapa poderão ser convocados para dar
continuidade no processo seletivo, respeitando sua classificação, quando esgotadas as possibilidades de aproveitamento dos candidatos que derem continuidade no processo de seleção.
3.d) Esclarecimentos Gerais:
O candidato somente poderá realizar a prova na data, horário e local constantes da convocação a ser enviada para o email informado no currículo entregue no momento da inscrição no Sesc Itaquera; porém, não nos responsabilizamos pelo não recebimento das mensagens enviadas, cabendo ao candidato verificar periodicamente sua caixa de e-mails.
O candidato que necessitar de condições especiais para realização da Prova Dissertativa, inclusive prova braile ou ampliada, deverá encaminhar um e-mail com a solicitação para o endereço eletrônico instrutorculturais@sescsp.org.br durante o período de inscrições, contendo nome completo, número do CPF e telefone de contato.
O candidato que não o fizer durante o período estabelecido neste item, não terá a sua prova especial preparada ou as condições especiais providenciadas. O atendimento às condições especiais pleiteadas para a realização da prova ficará sujeito, por parte do SESC, à análise e razoabilidade do solicitado.
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3.e) As Provas Objetiva e Dissertativa serão realizadas no mesmo dia e horário, mantendo seus respectivos critérios de aprovação e classificação.
4. ETAPA 4 – Avaliação Prática (eliminatória e classificatória) 21, 22 e 23/08/2013
4.a) Objetivos:
Avaliar o relacionamento interpessoal; a capacidade de trabalho em equipes multidisciplinares; a capacidade de argumentação, comunicação, escuta e diálogo; a identificação com as funções a serem exercidas; o repertório relacionado a processos educativos; e a habilidade no desenvolvimento de ações socioeducativas.
4.b) Formato:
Compreende a realização de atividades individuais e de construção coletiva de propostas, a partir de elementos definidos e diretrizes estabelecidas pela Banca de Avaliação Técnica.
4.c) Critérios de Aprovação:
A avaliação tem a pontuação máxima de 100 pontos. Será considerado aprovado nesta etapa o candidato que obtiver uma nota maior ou igual a 50 pontos.
4.d) A pessoa com deficiência concorrerá em igualdade de condições com os demais candidatos. Sendo aprovada em todas as etapas do processo seletivo, terá prioridade na contratação, de acordo com as vagas existentes, independente da sua classificação final. O candidato nessa condição deverá apresentar, no dia da Avaliação Prática, o original ou cópia autenticada do laudo médico que ateste a espécie e o grau ou nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença – CID, bem como a descrição da deficiência e as limitações funcionais ocasionadas. O candidato deverá também entregar uma cópia simples da documentação apresentada, a qual será anexada ao processo.
4.e) A não apresentação da comprovação mencionada acima implica na impossibilidade de priorização de contratação.
4.f) Esclarecimentos Gerais:
O candidato somente poderá realizar a prova na data, horário e local constantes da convocação a ser enviada para o email informado no currículo entregue no momento da inscrição no Sesc Itaquera; porém, não nos responsabilizamos pelo não recebimento das mensagens enviadas, cabendo ao candidato verificar periodicamente sua caixa de e-mails.
5. ETAPA 5 – Convocação para admissão (eliminatória) 02 a 05/09/2013
5.a) Os candidatos aprovados serão classificados de acordo com a média aritmética simples das notas obtidas nas etapas classificatórias de avaliação (Prova Objetiva, Prova Dissertativa e Avaliação Prática). Entre os candidatos aprovados e classificados, serão utilizados como critério de desempate os seguintes itens:
1º – Maior pontuação obtida na Etapa 4;
2º – Maior pontuação obtida na Etapa 3;
3º – Idade (priorizando os candidatos mais velhos).7
5.b) Os candidatos serão consultados, de acordo com sua classificação, sobre as condições de trabalho oferecidas e, caso aceitem, serão encaminhados para a realização de exames médicos admissionais.
5.c) A pessoa com deficiência será avaliada no momento da sua admissão quanto aos aspectos de legitimidade de sua condição e da adequação dessa ao cargo pleiteado, sendo que a não comprovação eliminará a possibilidade de preferência em relação aos demais candidatos. Nesta condição, o candidato será mantido em sua classificação original. Em que pese comprovação da legitimidade da deficiência, se esta mesma deficiência for considerada inadequada ao exercício das funções previstas para o cargo, o candidato será
excluído do processo. As demais vagas serão preenchidas de acordo com os critérios já mencionados neste documento.
5.d) Somente os candidatos que forem considerados aptos nos exames médicos admissionais poderão ser contratados nas vagas existentes.
i) Disposições Finais
* Faz parte do Regulamento de Pessoal do SESC uma cláusula que impede a contratação de
cônjuge, companheiro ou parentes, até terceiro grau civil (afim ou consanguíneo) do Presidente ou Membro, efetivo e suplente, do Conselho Nacional, do Conselho Fiscal ou dos Conselhos Regionais do SESC e SENAC, bem como de dirigentes de entidade sindical ou civil do comércio, patronal ou de empregado. Esta proibição é extensiva, nas mesmas condições, a cônjuge, companheiro ou parente de servidor do SESC e/ou do SENAC e de empregado da Federação do Comércio do Estado de São Paulo.
* O SESC esclarece que é uma instituição de caráter privado, sem fins lucrativos, que possui procedimentos de recrutamento e seleção que são adotados para todos os processos seletivos que visam o preenchimento de nossas vagas, procedimentos estes que são baseados em regulamentos próprios.
O SESC, como qualquer organização privada, não tem a obrigação legal de divulgar exemplares de provas, gabarito de provas, notas ou a classificação dos candidatos em nenhuma etapa do processo de seleção ou ao término dele, por razões de ordem técnica, de segurança e de direitos autorais adquiridos. Todos os processos seletivos realizados pelo SESC seguem, portanto, as diretrizes estabelecidas nesses regulamentos e todos os materiais referentes a esses processos são de acesso irrestrito para os auditores que fiscalizam nossa instituição.
* As informações sobre todas as Avaliações são somente as que constam neste Descritivo. Não há material, referência bibliográfica ou conteúdo programático indicado para estudo.
j) Validade do Processo Seletivo
A validade desta seleção será de 02 anos a contar da data de admissão do primeiro grupo de candidatos aprovados.


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