SEJA BEM-VINDO

Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena,
Acreditar nos sonhos que se tem,
Ou que seus planos nunca vão dar certo,
Ou que você nunca vai ser alguém...
(MAIS UMA VEZ-LEGIÃO URBANA)

domingo, 12 de maio de 2013

Imagens Históricas deseja um Feliz Dia das Mães para todos nossos leitores!
O instinto de proteção materna: Mãe pula em poço para salvar o filho, mesmo sem saber nadar, em 2007.

A sapateira Maria Jerônima Campos evitou uma tragédia ao pular em um poço de dez metros de profundidade em um prédio abandonado, ao resgatar um de seus três filhos, de 7 anos, que havia caído no local e se afogava.

Maria enchia alguns vasilhames em uma bica d'água existente no local devido à falta de abastecimento em Franca quando Gabriel Marcos Campos, que brincava com seus irmãos, escorregou e caiu dentro do poço, que na verdade era o estacionamento de um prédio. As crianças tentavam pescar pequenos peixes existentes no "piscinão", colocados ali para evitar o mosquito da dengue.

Além da sujeira e da profundidade, no poço haviam barras de ferros enferrujadas. Todas as dificuldades, contudo, não impediram Maria de pular: "Tinha que pular, era o único jeito de salvar meu filho."

Após agarrar o garoto pela cintura, ela tentava se segurar, mas os ferros retorcidos estavam escorregadios. Dois homens que estavam no local ajudaram a retirar Gabriel e a mãe do poço. "Eu pedia para ela soltar o filho porque eu o segurava, mas ela parece que não acreditava e permanecia agarrada ao garoto, mesmo afundando."

Depois de resgatado, Gabriel chegou a desmaiar, mas sobreviveu sem sequelas.

Foto: Tiago Brandão 
Texto de Diego Vieira
Administração Imagens Histórica

Nenhum comentário: