SEJA BEM-VINDO

Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena,
Acreditar nos sonhos que se tem,
Ou que seus planos nunca vão dar certo,
Ou que você nunca vai ser alguém...
(MAIS UMA VEZ-LEGIÃO URBANA)

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Lembra do estudante de medicina morto na piscina da USP ?‏


Vocês se lembram do estudante de medicina que foi encontrado morto na piscina da USP, em 1999?
Ele foi afogado mecanicamente (isto significa que, mesmo não sabendo nadar, foi jogado várias vezes na piscina, até que não resistisse mais), num trote realizado na USP.
Então, vocês têm que saber que, até hoje, ninguém foi responsabilizado pela morte do rapaz. E os acusados estão livres, leves, soltos, exercendo suas profissões e gozando a vida.
Tomem nota do nome dos acusados:


*1) Dr. FREDERICO CARLOS JANA NETO*, não mais chamado pelos amigos de 'Ceará', para que ninguém se lembre dele pelo apelido, que ficou associado à tragédia de 1999. Formado pela USP, tem 34 anos e*atende no Hospital das Clínicas* de SP;clinica de fraturas e ortopedia da Mooca


*2) Dr. ARY DE AZEVEDO MARQUES NETO *, tem 35 anos e na época, era aluno do 3° ano e presidente da associação atlética, e foi dele o grito de guerra para que os calouros fossem jogados na piscina (que possui de 2 a 4 metros
de profundidade);cirurgião plastico.


*3) Dr. GUILHERME NOVITA GARCIA* , especializado em *ginecologia*(cuidado mulheres! ) , também cirurgião.Tem 35 anos e é apelidado de 'Campanha'. Admitiu ter feito brincadeiras para assustar os calouros e admite ainda ter jogado uma estudante na piscina naquele dia;


*4)** Dr.. LUIS EDUARDO PASSARELLI TIRICO *, titular do time de basquete da faculdade e considerado o 'mauricinho' da turma.Tem 30 anos, e, junto com FREDERICO E GUILHERME , foi denunciado, e fez ortopedia.. Não podemos, também, esquecer do

*5)**Sr. Dr. MÁRCIO THOMAZ BASTOS que virou- pasmem! -MINISTRO DA JUSTIÇA do**governo Lula (mais uma do Lula ), e que, 24 horas depois de assumir o cargo, pediu a SUSTAÇÃO DO PROCESSO.* Isso porque ele era um dos advogados
de defesa do Dr.LUIS EDUARDO PASSARELLI TIRICO.
Diz o ministro da justiça de Lula que inexiste relação entre sua nomeação e o pedido de sustação do processo, mas,segundo a promotora responsável pelo caso, 'é, no mínimo, uma coincidência muito estranha o fato de a ação ser interrompida um dia depois da nomeação de Márcio Thomaz Bastos,sabendo-se que ele defendia um dos acusados'.

Vê-se, portanto, que sem o prosseguimento da ação, até hoje o único culpado (???) foi a própria vítima, EDISON TSUNG CHI HSUEH, que pagou com a própria vida pelo esforço que fez para entrar no curso da USP

Só pra refrescar mais um pouco a memória. *O nosso Ministro da Justiça(infelizmente), MÁRCIO THOMAZ BASTOS , foi também advogado dos delinqüentes que assassinaram o indio pataxó, a quem, igualmente, NADA aconteceu. *
Enquanto essa figura funesta, o defensor-mor dos direitos humanos só para os bandidos, posar e atuar como ministro, estamos todos ferrados.


REPASSE ESSE E-MAIL, NÃO POR COMPAIXÃO, MAS SIM PARA QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA.
SÓ ASSIM PODEREMOS SONHAR COM UMA SOCIEDADE JUSTA, HONESTA E COM MENOS VIOLÊNCIA.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Download Coleção: A Hora do Pesadelo – Dublado

Sinopse: Um dos filmes de terror mais populares do gênero que criou um dos vilões (Freddy Krueger) mais reconhecidos da história do cinema, a série ficou famosa e ganhou várias continuações, fora o enorme conteudo de sátiras desta obra-prima do terror.

A HORA DO PESADELO

Adolescente descobre que suas amigas também estão sendo perseguidas pelo mesmo sonho terrível. Uma das moças morre de maneira brutal e misteriosa. O terror está apenas começando. É o inicío da saga de Freddy Krueger.

A HORA DO PESADELO 2 – A VINGANÇA DE FREDDY

O espectro assassino Freddy Krueger, o maníaco que foi queimado pelos pais de suas vítimas, volta a atacar adolescentes em seus pesadelos. Desta vez, o escolhido é o filho dos novos moradores da Rua Elm, que tem sonhos apavorantes.

A HORA DO PESADELO 3 – OS GUERREIROS DOS SONHOS

A pacata cidade de Springwood se vê aterrorizada por uma inexplicável onda de suicídios de adolescentes. Até que a Doutora Nancy Thompson, especialista em problemas de sono, descobre que por trás dos crimes está o espírito maléfico de Freddy Krueger.

A HORA DO PESADELO 4 – OS MESTRES DOS SONHOS

Kristen, uma jovem loura, é o novo alvo do terrível Freddy Krueger. Ele está cada vez mais forte e inferniza a vida da garota, que conta com a ajuda de dois amigos para afastar o monstro de seus pesadelos.

A HORA DO PESADELO 5 – O MAIOR HORROR DE FREDDY

Freddy Krueger não toma jeito. Apesar de enfraquecido, encontra forças para entrar nos sonhos de um bebê que ainda não nasceu. Sua mãe descobre que está gerando um monstro e é obrigada a enfrentar Freddy para salvar o bebê.

A HORA DO PESADELO 6 – PESADELO FINAL – A MORTE DE FREDDY

Freddy tenta revitalizar seu poder entrando nos sonhos de um jovem que sofre de insônia. É quando entra em cena Maggie, psicóloga que é apontada para cuidar do rapaz e pôr um fim ao reino de terror da criatura dos sonhos.

NOVO PESADELO – O RETORNO DE FREDDY

E se Freddy Krueger realmente existisse? Essa é a nova brincadeira do diretor de ´A Hora do Pesadelo´, na qual a atriz que participou do primeiro filme da série começa a receber cartas ameaçadoras de um fã muito especial: Freddy Krueger.

Dados do Filme:

Tamanho: Variado
Formato: DVDRip/RMVB
Idioma: Portugues
Lançamento: 1984 a 1994
Servidores: Megaupload

Baixar FilmeA HORA DO PESADELO

Baixar FilmeA HORA DO PESADELO 2 – A VINGANÇA DE FREDDY

Baixar FilmeA HORA DO PESADELO 3 – OS GUERREIROS DOS SONHOS

Baixar FilmeA HORA DO PESADELO 4 – OS MESTRES DOS SONHOS

Baixar FilmeA HORA DO PESADELO 5 – O MAIOR HORROR DE FREDDY

Baixar FilmeA HORA DO PESADELO 6 – PESADELO FINAL – A MORTE DE FREDDY

Baixar FilmeNOVO PESADELO – O RETORNO DE FREDDY

domingo, 2 de outubro de 2011

http://www.megaupload.com/?d=U78JNNGH

http://www.megaupload.com/?d=8DHZX8ZQ

http://www.megaupload.com/?d=QQE6H8JR

Baixar FilmeA HORA DO PESADELO

Baixar FilmeA HORA DO PESADELO 2 – A VINGANÇA DE FREDDY

Baixar FilmeA HORA DO PESADELO 3 – OS GUERREIROS DOS SONHOS

Baixar FilmeA HORA DO PESADELO 4 – OS MESTRES DOS SONHOS

Baixar FilmeA HORA DO PESADELO 5 – O MAIOR HORROR DE FREDDY

Baixar FilmeA HORA DO PESADELO 6 – PESADELO FINAL – A MORTE DE FREDDY

Baixar FilmeNOVO PESADELO – O RETORNO DE FREDDY

Laura Pausini

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
NoFonti.svg
Este artigo ou secção cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto (desde fevereiro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes, inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, nos locais indicados.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirus. Veja como referenciar e citar as fontes.

Laura Pausini
Laura Pausini (abril de 2009)
Informação geral
Nome completo Laura Pausini
Apelido Rainha do Pop Italiano[1]
Nascimento 16 de maio de 1974 (37 anos)
Origem Solarolo
País Itália Itália
Gêneros Pop, rock
Instrumentos Vocal, flauta transversal, piano e guitarra
Extensão vocal Mezzo-soprano
Período em atividade 1993 - presente
Outras ocupações Cantora
Gravadora(s) Warner Music Group
Afiliações Andrea Bocelli
Luciano Pavarotti
Tiziano Ferro
Eros Ramazzotti
Phil Collins
James Blunt
Michael Bublé
Madonna
Alejandro Sanz
Gilberto Gil
Hélène Segara
Página oficial www.laurapausini.com www.laura4u.com/ twitter.com/officialpausini

Laura Alice Rossella Pausini, mais conhecida como Laura Pausini (Solarolo[2][3] ou Faenza[4], 16 de maio de 1974), é uma cantora e compositora italiana. Iniciou sua carreira profissional em 1993 após ter vencido o Festival de San Remo na categoria "Novos Talentos" com a música La Solitudine. É considerada a cantora italiana mais popular dos dias atuais, de maior vendagem e com maior número de certificações e prêmios recebidos. Além de compor e cantar, Laura Pausini produz arranjos e projetos para as suas músicas e álbuns.

Laura Pausini é bastante conhecida internacionalmente, interpretando além de italiano, canções em espanhol, português, francês e inglês, obtendo assim importante sucesso e reconhecimento na Itália e em diversos países da América e da Europa, especialmente no Brasil, Argentina, México, Estados Unidos, Espanha, França, Portugal e Alemanha.

Em 2005, Laura venceu o Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum Vocal Pop Feminino" com o álbum Escucha. Em 2006, também com o álbum Escucha, venceu o Grammy Award, que é a maior premiação da música mundial, na categoria "Melhor Álbum Pop Latino", tornando-se assim a primeira italiana a receber o prêmio. Em 2007 venceu novamente o Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum Vocal Pop Feminino" com o álbum Yo canto. Em 2009, novamente na categoria "Melhor Álbum Vocal Pop Feminino", Laura ganhou seu 3º Grammy Latino com o álbum Primavera Anticipada, fazendo a abertura da premiação cantando En cambio no, música que também concorreu ao prêmio de "Gravação do Ano".

Atualmente está em recesso de suas atividades musicais, e já declarou oficialmente por meio de seu website totalmente reformulado que lançará seu novo álbum, o 11º de sua carreira, no dia 11 de novembro de 2011.

Em 17 anos de carreira, Laura Pausini já ultrapassou a marca de 70 milhões de cópias vendidas.[5][6]

Índice

[esconder]

[editar] Carreira

[editar] Origens e início

Laura começou a cantar em bares locais com seu pai, Fabrizio Pausini, músico e cantor, quando tinha apenas oito anos. Aos treze anos, Laura teve sua primeira experiência no estúdio com o álbum I Sogni Di Laura, um lançamento semi-profissional produzido por seu pai em 1987. Em 1993 sua carreira alavancou quando ela venceu o mais famoso e prestigiado festival de música na Europa, o Festival de San Remo, com uma de sua mais conhecidas canções, "La Solitudine", que hoje é considerada um clássico da música internacional por vários cantores. Vencendo o famoso festival, Laura Pausini assinou um contrato com a Warner Music Group para lançar seu primeiro álbum profissional, intitulado Laura Pausini (1993), que teve enorme sucesso na Itália, bem como na França, vendendo em seu primeiro ano de lançamento 3 milhões de cópias. Seu segundo álbum, intitulado Laura, foi lançado em 1994 e foi a partir dele que sua gravadora propôs que ela cantasse também em castelhano para conquistar o mercado musical na Espanha e América Latina.

Em 1994, Laura Pausini foi eleita pela consagrada revista Billboard a segunda maior revelação daquele ano, perdendo apenas para Mariah Carey. No Brasil, Laura faz sucesso desde 1994 com suas canções lançadas primeiro em castelhano nas rádios, e em seguida em italiano, sendo que algumas delas foram regravadas tais como La solitudine, Strani amori e Gente por Renato Russo ou traduzidas para o português como Non c'è e Incancellabile.

Em 1996, começou a compor suas próprias canções, já que a crítica dos italianos era que Laura Pausini não escrevia suas próprias músicas, e lançou um dos seus álbuns mais vendidos até hoje e que a consagrou, principalmente no Brasil - "Le cose che vivi" e sua versão em castelhano "Las cosas que vives". Em 1998 lançou "La mia risposta" e em 2000, "Tra te e il mare", lançados também em espanhol como "Mi Respuesta" e "Entre tú y mil mares" respectivamente. A primeira canção em inglês de Laura foi um remix de "La solitudine", lançado como "The Loneliness", adaptado por Tim Rice. Em 1999, a sua música "One More Time" fez parte da trilha sonora do filme Uma Carta de Amor. Outra música usada em filme foi "The Extra Mile", usada em Pokémon, the Movie 2000: The Power of One.

Seu compositor favorito é declaradamente Tom Jobim.[carece de fontes]

[editar] Popularização e dias atuais

A primeira coletânea veio em 2001 na Espanha e na Itália, The Best of Laura Pausini: E ritorno da te. Em 1999, Luciano Pavarotti convidou Laura para o anual Pavarotti and friends, onde eles cantaram juntos The Land of Smiles. O primeiro álbum de Laura completamente em inglês foi intitulado "From the Inside", realizado com a Atlantic Records em 2002 e lançado somente nos países de língua inglesa principalmente nos EUA onde durante semanas, ficou entre o mais vendido e mais escutado, passando cantores famosos como Madonna, Mariah Carey e Michael Jackson. Trabalharam no projeto produtores como Patrick Leonard e John Shanks. O compacto "Surrender" fez um grande sucesso, na edição australiana do álbum foram incluídas duas versões da música. Em 2003, Laura e Pavarotti cantaram de novo, a música foi "Tu che m'hai preso il cuor". Em dezembro de 2002, Laura lançou seu primeiro DVD gravado durante um concerto do dia 2 de dezembro de 2001 em Milão, na sua turnê mundial. Em outubro de 2004, após quatro anos sem gravar em italiano/castelhano, é lançado Resta in ascolto, que conta com 11 músicas inéditas. A pedido de Madonna Laura regravou a canção "Like a flower", originalmente um extra do premiado Ray of light. A versão modificada da música chama-se "Mi abbandono a te", e é a faixa que encerra o álbum de Laura. No mesmo disco ela também gravou a canção de Biagio Antonacci, "Vivimi". Este CD também foi lançado na versão CD+DVD, com um DVD repleto de extras. Com o disco, alem de ganhar outro World Music Awads, Laura recebeu um Grammy Latino de Melhor Álbum Vocal Pop Feminino e um Grammy Awards de Melhor Álbum Pop Latino. O site oficial www.laurapausini.com foi o site italiano de música mais visitado em 2004. Durante a tour de 2005, Laura gravou o concerto feito em Paris e lançou seu primeiro CD ao vivo. Em 2006 Laura lança o álbum Io Canto, onde interpreta grandes sucessos italianos que marcaram sua vida e ainda conta com duetos de Tiziano Ferro, Juanes e Johnny Hallyday. Laura ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Feminino. Em 2007, Laura recebe o prêmio de "Best Selling Italian Artist" no World Music Award por mais de dois milhões de cópias vendidas do álbum "Io Canto"

Tarde de autógrafo

Em 2 de junho de 2007 Laura tornou-se a primeira mulher a fazer um concerto no estádio San Siro, em Milão, para um público de 70.000 pessoas. O concerto foi gravado e lançado em DVD/CD em 60 países e as canções "Destinazione paradiso" e "Y mi banda toca el rock" gravadas no concerto tornaram-se por várias semanas como as mais tocadas na América Latina e Europa além de lançar seu primeiro livro oficial intitulado "Laura Pausini - Fai quello che sei" que conta toda a apresentação espetacular e inesquecível do concerto, que contou inclusive com a presença de fãs brasileiros, japoneses, entre outras nacionalidades. Em 2008 Laura lança um novo álbum, Primavera in anticipo, lançado na Itália em 14 de novembro. No dia 18 o álbum é lançado mundialmente, fazendo sucesso em muitos países em que ela nunca havia estado, como Noruega, Polônia, Turquia, Grécia, Rússia e Canadá. O disco vendeu mais de 2.000.000 de cópias estando entre os 20 discos mais vendidos do ano de 2009.

Até hoje Laura já vendeu cerca de 55 milhões de cópias nos mais de 60 países onde seus discos foram lançados e tem inúmeras certificações mundiais por vendagens de discos, mais de 170 discos de platina,[7] 50 de ouro e 5 de diamante.[8] Foi lançado mundialmente no dia 27 de novembro de 2009 o CD/DVD Versão Castelhano e Italiano. O produto se chama Laura Live World Tour – 09 / Gira Mundial – 09 com músicas gravadas por cada país que ela passou nesta última grande turnê. Além dos sucessos que todos já conhecem, haverá 3 músicas inéditas, sendo elas: “Con La Musica Alla Radio”, “Non Sono Lei” e “Casomai”. Com versões castelhanas intituladas "Con La Música En La Radio", "Ella No Soy" e "Menos Mal". Já no DVD, além das apresentações ao vivo haverá os extras, como os clipes das 3 músicas inéditas e seus respectivos “Making Of” além do “Behind The Scenes” da turnê, e ainda a música cover “Heal The World” do Rei do Pop Michael Jackson e “Paris Au Móis D´Aout” com participação especial de seu pai, Fabrízio Pausini.

Desde 2009, Laura Pausini é muito popular no twitter e facebook, sempre mantendo os fãs atualizados sobre acontecimentos de sua vida. Foi por meio do Twitter que fãs ficaram sabendo de sua nova casa em Roma e Milão, do acidente de carro de sua irmã (gravida na ocasião) e de seu cunhado em uma rodovia italiana, do nascimento de seu sobrinho, da torcida pela cura do câncer de Hebe Camargo, sua "mãe brasileira", entre outros fatos curiosos.

Laura Pausini está em férias desde o início de 2010, para se dedicar pela primeira vez a sua vida pessoal. Contudo, já declarou oficialmente, através de seu website, que lançara seu novo álbum, o 11º de sua carreira, intitulado "Inedito", no dia 11 de novembro de 2011.

[editar] Premiações

Abaixo estão listadas as premiações mais notáveis de Laura:

Ano Categoria
Grammy Awards:
2006 Melhor Álbum Pop Latino - Escucha
Grammy Latino:
2005 Melhor Álbum Vocal Pop Feminino - Escucha
2007 Melhor Álbum Vocal Pop Feminino - Yo Canto
2009 Melhor Álbum Vocal Pop Feminino - Primavera anticipada
Billboard Latin Music Awards:
2006 Gravação do ano - Víveme
Premio Lo Nuestro:
1995 Melhor nova artista pop
2006 Melhor artista pop feminina do ano
2010 Melhor artista pop feminina do ano
World Music Awards:
1994 Melhor artista italiana
1995 Melhor artista italiana
2003 Melhor artista italiana
2007 Melhor artista italiana
2010 Melhor artista italiana
ASCAP Latin Music Awards:
2003 Melhor música pop - Volveré junto a ti
2006 Melhor música pop - Víveme
2006 Melhor tema de novela - Víveme
2007 Melhor música pop - Como se no nos hubiéramos amado
2010 Melhor música pop - En cambio no
Legend Music Awards:
2010 O Legend Music Awards é organizado pela associação homônima e Jam Music Production, trabalhando em projetos de apoio ao desenvolvimento médico, científico e de solidariedade.

O prêmio é dado a estrelas do pop que fizeram contribuições significativas para a música.

[editar] Discografia

Ver página anexa: Discografia de Laura Pausini

[editar] Álbuns

Laura Pausini, 2007

[editar] Álbuns ao vivo

[editar] Coletâneas

[editar] DVDs e vídeos

[editar] Trilhas sonoras

Laura Pausini fez uma breve atuação na novela mexicana La Madrastra, cantando a música "Víveme", que era tema principal da trama. Laura também interpretou o tema de abertura da novela mexicana Amar sin límites com "Dispárame, Dispára". Em 2008 na telenovela mexicana En Nombre del Amor as músicas " En cambio no" e "Cada color al cielo" faziam parte da trilha sonora.

No Brasil, as músicas de Laura Pausini também foram temas de diversas novelas, o que ajudou muito na popularização da cantora no país.

A primeira foi em 1996 na novela Salsa e Merengue, com a música "Incancellabile".

Em 1997, na novela O amor está no ar, foi usada a canção "Due innamorati come noi".

Em 2001 na novela Roda da Vida, da Rede Record, foi usada a canção "Volevo dirti che ti amo".

Em 1998 "In assenza di te" foi usada na novela Pecado Capital.

Já em 2002, na novela Esperança, duas músicas de Laura foram selecionadas para compor a trilha sonora da trama: uma foi "Seamisai", e a outra foi "Speranza", que foi escrita especialmente para a novela, sendo usada como Tema de Abertura.

Em 2009 na novela Caras e Bocas, foi usada a música Invece no. Também em 2009, a música "Belissimo così" foi tema de abertura da novela Poder Paralelo da Rede Record.

Em 1996 a canção La Solitudine estava presente na trilha sonora da novela Cara e Coroa, porém não era cantada por Laura Pausini, mas sim por Renato Russo.

Além disso, suas músicas tiveram participações em trilhas sonoras de alguns filmes como "One more time" no filme Uma Carta de Amor, "The extra mille" em Pokémon, o filme 2000 e "Come Il Sole All'Improviso" em "Salvatore - Questa è la Vita", primeiro filme produzido pelos estúdios Disney na Itália.

Referências

  1. Violet Leather Jacket Worn by "Queen of Italian Pop" Laura Pausini, Designed by Frankie Morello (em inglês). Página visitada em 01/09/11.
  2. Laura Pausini: All about diva
  3. Laura Pausini: 'Hay días en que quiero matar a mi productor'
  4. Le onorificenze
  5. Maria Giulia Comolli (25 de Março de 2009). Cantora Laura Pausini será homenageada em Cuiabá (MT) (em italiano). sorrisi.com. Página visitada em 21 de Abril de 2011.
  6. GRIFFE E AMBIENTE, ECCO LA NUOVA PAUSINI (em italiano). iltempo.it. Página visitada em 21 de Abril de 2011.
  7. Laura Pausini no RIAA. Página visitada em 2 de novembro de 2008.
  8. Laura Pausini no IFPI. Página visitada em 2 de novembro de 2008.

[editar] Ligações externas

Commons
O Commons possui multimídias sobre Laura Pausini


Freddy Krueger

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Freddy Krueger
Personagem de A Nightmare on Elm Street
Freddy Krueger.jpg

Nome original Frederick Charles Krueger
Poder(es) Capacidade de entrar em sonhos; Imortalidade quando esta no mundo dos sonhos; Atributos físicos super-humanos; fator de cura acelerado; Capacidade de teletransporte; Poder de alterar a realidade no mundo dos sonhos podendo transformar partes do seu corpo ou do ambiente.

Criado por Wes Craven
Interpretado por Robert Englund
Jackie Earle Haley

IMDb IMDb

Projecto Cinema · Portal Cinema

Freddy Krueger é um personagem fictício da série de filmes de terror "A Nightmare on Elm Street" (no Brasil, A Hora do Pesadelo; em Portugal, Pesadelo em Elm Street). Freddy é um assassino de crianças da fictícia Springwood, Ohio, que após ser queimado por pais vingativos passa a atacar adolescentes em seus sonhos, matando-as no mundo real por tabela. O facto de ter o poder de controlar os sonhos das pessoas e matá-las durante o sono, valeu-lhe as alcunhas de "Lorde dos Pesadelos" e "Senhor dos Sonhos". Robert Englund foi o intérprete original de Freddy, participando de oito filmes mais um crossover com Jason Voorhees da série Friday the 13th. Em um remake do filme original lançado em 2010, Freddy é interpretado por Jackie Earle Haley. Freddy também aparece como um personagem jogável no jogo Mortal Kombat (2011).

Índice

[esconder]

[editar] Biografia do personagem

[editar] Origem

Frederick Charles Krueger, nascido em Springwood, Ohio em 2 de Novembro de 1938, é fruto de um estupro coletivo ocorrido num velho manicômio da Rua Elm, quando a freira Amanda Krueger foi trancada junto com cem internos por dias. Durante toda a sua vida, ele foi capaz de se lembrar dos gritos de sua mãe. Amanda imediatamente põe o filho para adoção, e alguns anos depois, Freddy foi adotado por um velho alcoviteiro, Sr. Underwood, que viu utilidade no menino como atração de bêbados curiosos na pequena e imunda rua, repleta de prostitutas e drogados. O jovem apanhava constantemente do padrasto, que o tratava como um nada, tirando sangue e deixando-o cheio de marcas roxas pelo corpo. Após uma surra, em que quase foi morto, o jovem Freddy matou Underwood com uma lâmina - a mesma que Freddy usava para se cortar, devido ao abuso do padrasto e dos colegas.

Freddy começou a trabalhar em uma fábrica, casou-se e teve uma filha. Porém ao mesmo tempo começa a matar crianças, usando um carrinho de sorvete para atraí-las e mais tarde matá-las na sala da caldeira onde trabalha. Em 1966, sua esposa Loretta descobriu instrumentos de tortura no porão de casa (o principal sendo uma luva com lâminas afiadas nos dedos), e viu que seu marido era o "retalhador de Springwood". Freddy estrangulou-a em frente à filha Katherine. A filha delatou-o para as autoridades e Freddy foi preso, mas acabou sendo solto por não terem assinado um mandado de busca.

Os moradores furiosos, conduzidos pelo tenente Thompson e sua esposa Marge, haviam decidido se vingar do cruel assassino. Os Thompsons e os vizinhos da rua Elm colocaram gasolina no local onde Freddy passava suas noites e colocaram fogo. No momento em que estava sendo queimado, Freddy invocou os demonios dos sonhos, três cobras voadoras que tem o poder de tornar real os pesadelos das vítimas. Freddy pediu imortalidade. Em troca iria ser o maior assassino dos pesadelos.

[editar] Série de eventos

Em A Nightmare on Elm Street (1984), Freddy começa a matar adolescentes da Rua Elm enquanto estes dormem, sendo impedido por Nancy Thompson.

Em A Nightmare on Elm Street 2: Freddy's Revenge (1985), Freddy começa a povoar os pesadelos do adolescente Jesse Walsh, e passa a possuí-lo para cometer seus assassinatos. A namorada de Jesse, Lisa, salva-o.

Em A Nightmare on Elm Street 3: Dream Warriors (1987), Freddy começa a matar as crianças da rua Elm, com as poucas sobreviventes indo para um hospício. Nancy percebe que é Freddy, e com a ajuda do Dr. Neil Gordon, ajuda as sobreviventes a descobrirem seus poderes nos sonhos. Com a orientação do espírito de Amanda Krueger, Neil pára com os ataques de Freddy ao enterrar seus restos mortais em solo sagrado, mas Nancy morre.

Em A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master (1988), Freddy consegue se ressuscitar com os pesadelos dos protagonistas do filme anterior, sendo impedido por Alice Johnson, que conseguiu poderes de sonho de sua amiga Kristen Parker.

Em A Nightmare on Elm Street 5: The Dream Child (1989), por meio dos pesadelos do feto de Alice, Jacob, Freddy volta a atacar. Orientado pelo espírito de Amanda, Jacob consegue se libertar de Freddy, e Amanda derrota-o.

Em Freddy's Dead: The Final Nightmare (1991), o último sobrevivente da rua Elm, John Doe, é usado por Freddy para descobrir o paradeiro de sua filha, agora chamada Maggie Burroughs, que é a chave para Freddy sair de Springwood. Maggie eventualmente mata Freddy, libertando-o dos Demônios dos Sonhos e prendendo Freddy no inferno.

[editar] No mundo real

Em Wes Craven's New Nightmare (1994), uma entidade maligna que tomou a forma de Freddy - e se lançou no mundo real quando o personagem foi morto no filme anterior - começa a povoar os pesadelos da atriz Heather Langenkamp (Nancy), do ator Robert Englund (Freddy), e o criador da série, Wes Craven, e a partir daí cometer assassinatos em sonhos. Heather e seu filho Dylan se unem para destruir a entidade.

[editar] A Batalha Freddy Krueger x Jason Voorhees

Em Freddy vs. Jason (2003), Freddy Krueger e Jason Voorhees estavam no inferno. Para conseguir fazer a população de Springwood voltar a temê-lo e assim ter seus poderes de volta, Freddy toma a forma da mãe de Jason, Pamela Voorhees, e pede para este voltar à Terra e causar mortes em Springwood. Tudo culmina entre uma luta entre Freddy e Jason no acampamento de Crystal Lake.

[editar] Nova série

No remake de A Nightmare On Elm Street (2010), as pessoas que em sua infância foram molestadas por Freddy (que mais tarde foi morto pelos pais das crianças) começam a ter pesadelos com Freddy, que começa a matá-las. Nancy Holbrook parece matar Freddy ao puxá-lo para o mundo real, mas em seguida sua mãe tem um pesadelo com Freddy.

[editar] Origem no filme de 2010

Porem, no filme de 2010, Krueger tem uma outra história. Todos os pais dos adolescentes atacados ficam assustados quando ouvem o seu nome. Freddy Krueger era um jardineiro de uma creche que, segundo professores e pais, amava as crianças que lá estavam, brincando com elas e jogando jogos. Então, Freddy leva as crianças a uma caverna secreta, levando mais seriamente Nancy, que era a sua preferida e que ela gostava muito dele. Na caverna, Freddy fica com Nancy sozinho e começam a fazer desenhos nas paredes, supostamente com sangue. A partir daí, é especulado que Freedy tenha violado sexualmente Nancy e Quentin (outra criança) vira tudo. Assustados, os dois dizem aos pais o que aconteceu, sabendo todos os adultos da creche. Não dicidem contactar a polícia e os pais perseguem Freddy, que fugindo os leva a um ferro-velho, ficando fechado lá. Querendo os adultos que Freddy saia do edifcio, ateiam fogo ao local e Freddy sai a queimar de encontro a um adolescente (que estava a ter um sonho). Depois da história, Freddy diz que todos estavam a achar mal dele e Quentin fica chocado e confronta os pais daquela morte a um inocente. Freddy estaria mentindo?

[editar] Personalidade

Freddy é conhecido pelas frases e diálogos carregados de ironia, trocadilhos e sadismo, como "É melhor você não dormir e dirigir..." no quinto filme para uma vítima que bate uma moto, e "Que tal isso de sonho molhado?" para uma vítima sugada por uma cama d'água no terceiro.

Também gosta de cantar uma canção para suas vítimas:

One, two, Freddy is coming for you.
Three, four, better lock your door.
Five, six, grab your crucifix.
Seven, eight, gonna stay up late.
Nine, ten, never sleep again.
Um, dois, O Freddy vem te pegar,
Três, quatro, é melhor trancar a porta.
Cinco, Seis, Agarre seu crucifixo,
Sete, oito, fique acordado até tarde.
Nove, dez, não durma nunca mais"
.

No quinto filme, uma uma jovem garota canta uma versão ligeiramente diferente da canção dando a entender o seu retorno:

Seven, eight, gonna stay up late.
Nine, ten, Freddy is back again.
Sete, oito, é melhor ficar acordado até tarde.
Nove, dez, Freddy voltou novamente.

[editar] Poderes e habilidades

Devido a um trato com seres sobrenaturais no momento que estava sendo queimado, Freddy Krueger é descrito como um "demônio do sonho" e tem grandes poderes sobrenaturais. Ele é incorpóreo e invisível para todas as pessoas que não estão sonhando; a única maneira de afetar Freddy fisicamente é agarra-lo nos sonhos e traze-lo ao mundo desperto. Freddy tem o principal poder de criar pesadelos, com os quais pode ferir fisicamente e até matar suas vítimas nos sonhos. Dentro dos sonhos ele tem uma gama de poderes que vão de atributos físicos super-humanos, imortalidade, fator de cura acelerado, teletransporte, transforma objetos do sonho de suas vítimas, ele é capaz de tornar a si mesmo e/ou qualquer parte do seu corpo em qualquer coisa que ele queira, e a habilidade mais conhecida, ele é capaz de afetar suas vítimas em seus sonhos e, " como uma espécie de vodu", deixar marcas e cicatrizes em seus corpos físicos (Ex: uma garota sonha com o Freddy, e este transforma o seu braço em uma cabeça de dragão, e "cuspa" fogo na menina, no mundo real ela vai pegar fogo!). Vítimas que tenham sido mortas no sonho tem suas almas absorvidas para dentro de Freddy, com seus rostos se retorcendo no tórax desfigurado do vilão.

[editar] Fraquezas

Freddy tem 4 fraquezas conhecidas:

A primeira é: se ele é trazido para o mundo real, os seus poderes gradualmente diminuem ou desaparecem, fazendo-o se tornar mortal. Para trazê-lo para o mundo real, uma pessoa tem de agarrar fisicamente Freddy em seus sonhos e em seguida despertar, o que consiste em uma tarefa difícil (principalmente porque quando Krueger está em um sonho, é muitas vezes escorregadio, além de que geralmente quando uma pessoa sonha com ele ela tem um sono muito mais profundo do que o normal). Krueger é extremamente perigoso; por isso, quando chega suficientemente perto para ser tocado em um sonho, está normalmente prestes a matar sua vítima. Muitas vezes, a pessoa deve estar agarrando Freddy e as pessoas em torno dela a despertaram violentamente, a fim de garantir que ela não morra em poucos segundos. Quando Krueger está no mundo real, ele pode ser morto.

O segundo ponto fraco é, na realidade, o "Power of Vivid Dreamers"; são pessoas que possuem o controle total de seus sonhos através do sonho lúcido. Dois exemplos disso são, em Dream Master, quando Alice foi capaz de combater e derrotar Krueger e quando em Freddy Vs Jason, Freddy não foi capaz de matar Jason em seu sonho, possivelmente porque Jason tem conhecimento de sua própria imortalidade.

O terceiro ponto fraco é a bravura, uma vez que é o receio que lhe dá força. Ao confrontar Krueger e indicar que você não está mais com medo dele, ele poderia ser varrido / banido. Esse é o modo como Krueger é derrotado no primeiro filme.

O quarto ponto fraco é que, se alguém colocar um espelho em sua frente (A Hora do Pesadelo 4: O Mestre dos Sonhos), ele é destruido (porém, pelo fato de Krueger controlar o mundo dos sonhos,é muito dificil de se achar um espelho por perto).

Sugere-se igualmente ao longo de todos os filmes que Freddy está vulnerável a água benta, devido às evidentes conotações religiosas, e de fogo, sendo este o método original de sua morte. As séries televisivas Freddy's Nightmares e do filme Pesadelo Final: A Morte de Freddy mostram também que não está em condições de propagação da sua influência fora de Springwood (fato contradito em Freddy vs Jason, no qual mesmo estando fraco, Freddy foi capaz de entrar no sonho de Jason, estando este fora dos limites de Springwood).


[editar] Filmografia